Você moraria numa casa toda roxa?

Você moraria numa casa toda roxa?

Para muitos, o roxo na decoração tem um significado importante de nobreza e poder, além da magia e espiritualidade, já que a ideia da cor é transmitir uma sensação de transformação. Porém, há vários significados nesta cor, então isso vai depender muito se é do ponto de vista religioso, depende do país, mas enfim, independente do significado em si, devemos concordar que o roxo é uma cor linda e perfeita na decoração.

Há pessoas que preferem usar o roxo apenas nos itens decorativos ao invés de um ambiente totalmente roxo, mas isso vai do gosto de cada um. Mas há também quem prefira usar o roxo até nas faxadas da casa. O fato é que somente pessoas criativas e ousadas escolhem cores tão fortes como essa na decoração de casa, por isso é importante saber que há vários tons de roxo para escolher na sua decoração, mas os principais que eu mais gosto são: lilás, magenta e púrpura.

O lilás é a mistura da cor roxa com branca. Muito antigamente, a mulher que usava uma roupa roxa queria transmitir a informação de que estava disponível para casar. Engraçado isso, né? Mas é verdade. rsrsrsrsr

Casa Vogue

A magenta é é uma cor cheia de personalidade e vibração, muito conhecida como fúcsia, e muitas vezes é confundida com um rosa mais escuro.

Autor Desconhecido

Agora para alcançar a cor púrpura é através de cores primárias vermelho e azul, embora não haja consenso em relação ao verdadeiro tom da cor púrpura.

Autor Desconhecido

Eu, particularmente, moraria numa casa toda roxa, eu acho essa cor linda, desde que combine com todos os demais elementos decorativos do ambiente. E para fazer essas combinações, nem é preciso ser profissional, pois eu encontrei aqui na internet várias inspirações que encontramos na página do facebook chamada fábrica das inspirações que vocês vão amar, então dê uma olhadinha abaixo nessas imagens e depois me responda, você moraria numa casinha toda roxa?

Envie seu comentário