Como fazer suas roupas saírem da máquina praticamente passadas

Como fazer suas roupas saírem da máquina praticamente passadas

Para mim, uma das tarefas domésticas mais chatas de fazer, porém necessária, é a de passar roupas! Eu não entendo porque essas máquinas que passam roupas que vemos em vídeos pela internet e que enchem nossos olhos de esperanças rsrsr…ainda não estão no mercado de forma acessível, claro, porque se for muito cara para nossos bolsos não adianta nada né!? Mas enquanto isso não acontece, eu fui pesquisar formas que pudessem pelo menos aliviar esse trabalho chato e encontrei uma alternativa que gostei bastante, então leia esse Truque para suas roupas saírem da máquina praticamente passadas e experimente aí também 😉

O truque é simples e confesso que não sei o porquê nunca tive essa ideia antes de tão óbvia que é! Para usá-lo é necessário que sua máquina de lavar roupas seja do modelo lava e seca, mas caso não tenha esse modelo, mas tenha uma secadora de roupa, também poderá utilizá-lo com eficiência! E assim ter mais tempo para cuidar de outras coisas.

Como Passar Roupa com Gelo

Quando a máquina de lavar roupa tiver concluído o processo de lavagem e já centrifugado toda a roupa. você irá colocar dentro dela cerca de 2 a 3 cubos gelo e iniciar o processo de secagem…é importante que o processo de secagem esteja na tempera alta.

A ciência doméstica para os entendidos na área diz que basta aproximadamente 10 minutos e suas roupas estarão lavadas, cheirosos, secas e passadas, não é incrível?!

O que permite passar roupa com gelo é exatamente o vapor da lava e seca ou da secadora. A temperatura elevada dentro da máquina derrete o gelo e faz com que a água evapore, desamassando a roupa amarrotada e deixando-a lisinha.

Apesar de parecer chocante por precisar do gelo, esse é o princípio de vários métodos de passar roupa, inclusive o do ferro a vapor e até mesmo do truque do banheiro que utiliza o vapor quente para desamassar a roupa e alisar as fibras dos tecidos.

Dica Para Não Passar Roupas

Agora, se você não dispõe de uma lava e seca ou de uma secadora, mas sua máquina é aquela que tem a abertura em cima, não fique desapontada, pois também vou deixar uma dica que pode facilitar a sua vida como já facilitou a minha, só que você não utilizará gelo veja:

Ao terminar todo o processo de lavagem e centrifugação, você deve retirar a roupa imediatamente, pois quanto mais tempo dentro da máquina, mais massada a roupa ficará. Deverá sacudir a roupa, dobá-la, preferencialmente no formato mais cumprindo e enrolá-la como se fosse um rocambole, como na imagem abaixo. Logo em seguida, deverá colocar o “rocambole de roupa rsrs em uma forma, bacia quadrada bem esticadinha, preenchendo todo o fundo da forma e deixar por cerca de 30 minutos. Após isso, é só desenrolar e colocar para secar no varal…você poderá colocar, inclusive, em cabides e verá que a maioria das roupas secarão lisinhas e não precisarão ser passadas ao ferro!

E você, tem algum truque que faz e dá muito certo? Compartilhe conosco, testaremos e quem sabe sua ideia não será publicada aqui no blog em formato de artigo com os devidos créditos!

Envie seu comentário