Tratamento Caseiro para Queda de Cabelo

Tratamento Caseiro para Queda de Cabelo

Hoje vamos falar de um dos assuntos que mais aterroriza as mulheres e porque não dizer os homens também, mas que, infelizmente, tem se tornado queixa frequente entre as mulheres seja em cabeleireiros seja em consultórios médicos que é a queda de cabelo e vamos dar algumas dicas de Tratamento Caseiro para Queda de Cabelo que funcionam muito bem, porém se os sintomas persistirem, alertamos que procure ajuda médica!

Os motivos para a queda de cabelo, que é quando o cabelo cai a partir da raiz, podem ser inúmeros tais como: falta de vitaminas (por exemplo vitamina D), estresse, hormonal, hereditário, tratamentos químicos entre outros.

E saber o que tem feito o cabelo cair é fundamental para qualquer tratamento e para isso o médico poderá solicitar exames de sangue e até mesmo uma biópsia do couro cabeludo.

Mas vamos deixar uma receita caseira que, independentemente do motivo da queda, funciona com coadjuvante no tratamento e olha, funciona muito bem…mesmo se você ainda não faça nenhum tratamento médico.

Tônico Caseiro para Queda de Cabelo:

Você irá precisar de:

  • Aproximadamente 10 folhas de goiabeira (goiaba)
  • 500 ml de água
  • 1 colher de sobremesa de alecrim
  • 1 colher de sobremesa de cravo da índia

Lave muito bem as folhas de goiaba, junte os ingredientes em uma vasilha e leve para ferver por aproximadamente 3 minutos, após esse tempo, desligue o foro e abafe.

Assim que esfriar, coloque em um borrifador.

Você deverá usar todos os dias, mesmo que você não vá lavar os cabelos naquele dia! (lembre-se que o ideal é lavar o cabelo todos os dias ou no máximo um dia sim e outro não) e só retirar na lavagem. Ao borrifar a solução, faça massagens delicadas.

A solução deverá ser guardada em geladeira por cerca de 4. Outra opção é usar essa solução como o ultimo enxágue, quando você já tiver retirado todo o shampoo e condicionador dos cabelos. Retirar somente na próxima lavagem!

Há diversos relatos de mulheres que conseguiram resultados maravilhosos usando somente esse tratamento natural, mas se optar por fazer um tratamento paralelo com vitaminas, por exemplo, poderá usá-lo simultaneamente.

Envie seu comentário