Transição Capilar? Alisamento Caseiro com Leite de Coco

Transição Capilar? Alisamento Caseiro com Leite de Coco

Oiee meninas, Se você chegou até aqui nesse artigo, tenho certeza que é porque gosta e precisa de cuidar dos cabelos e se você for como eu, eu diria que: mais precisar de cuidar do que, necessariamente goste pois cuidar dos cabelos, das unhas, da pele, enfim, do corpo  e isso dá certo trabalho não é mesmo?! E, muito provavelmente, você também esteja passando pelo processo de transição capilar e por essa razão decidi deixar aqui uma receitinha maravilhosa, de verdade, e que nomeio de Transição Capilar? Alisamento Caseiro com Leite de Coco.

Somente quem já passou por essa fase ou está passando, que é a de transição capilar, sabe como é difícil e como, muitas vezes, temos vontade de desistir, principalmente quando a raiz dos cabelos está “revoltada” (risos)…mas quando lembramos que é uma libertaão da progressiva e, consequentemente, de tantas químicas, percebemos que o esforço vale a pena.

Hoje em dia, no mercado, há diversos produtos que prometem alinhar os fios deixando-os sedosos, lisos e cheios de beleza, mas normalmente são caros e nem sempre cumprem essa promessa.

Pesquisando aqui e testando, claro, encontrei uma receita caseira simples que deu um resultado incrível, melhor do que muitos tratamentos cosméticos que conheço e, olha, vale muito a pena fazer pois o resultado já é visível na primeira aplicação e o melhor, livre de qualquer química ruim a nossa saúde.

Para essa receitinha MARA…você irá precisar de alguns ingredientes bastantes comuns e, até mesmo, econômicos se comparados aos tratamentos capilares industrializados…claro que dá um trabalhinho, mas o gran finale e excelente!

E uma panela você irá colocar 4 xícaras de água, 3 colheres de arroz lavado ( que é rico em aminoácidos que ajudam no fortalecimentos dos fios, combatendo a quebra e a queda, além de vitaminas B,C e E). Leve ao fogo até quase secar…desligue o fogo e deixe esfriar. Após bata no processador ou no liquidificador, fazendo um creme bem encorpado e homogêneo. Acrescente 2 colheres de sopa de leite de coco e 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite extra virgem. E por último, coloque 1 colher de sopa de amigo de milho. Bata novamente, bem batido. Ficará com uma textura de creme bem encorpado.

Com os cabelos lavados apenas com o seu shampoo e seco com a toalha, aplique o creme mecha por mecha, da raiz as pontas, bem passado. Coloque uma touca de plástico de deixe agir por 2 horas, aproximadamente. Enxágue bem (mas não passe shampoo para não retirar os benefícios do creme) e passe o seu condicionador, caso queira.

Você poderá secar somente com o secador ou também fazer chapinha e até mesmo deixar secar naturalmente de acordo com a sua preferência.

Dica: não recomendamos armazenar o que sobrar do produto, por isso, para evitar desperdício, caso você ache que a quantidade passada na receitinha acima é muito para o seu cabelo, diminua a quantidade.

Depois nos conte o que achou da receitinha caseira e se voc~e conhece alguma que gostaria de compartilhar conosco aqui no blog ou na página do facebook, vamos gostar muito.

Envie seu comentário