Torta na Travessa feita Com 4 Ingredientes em Apenas 10 Minutos

Torta na Travessa feita Com 4 Ingredientes em Apenas 10 Minutos

Oi Pessoas, hoje vou deixar aqui uma receita fácil, prática, rápida, deliciosa e perfeita para dias corridos ou “preguiçosos” mas que não dispensamos uma excelente sobremesa que é a Torta na Travessa feita Com 4 Ingredientes em Apenas 10 Minutos, exatamente isso que você acabou de ler. Se você gosta de doce, faça porque essa é pra você.

Como fazer Sobremesa Rápida Sem fogo e sem forno:

Ingredientes:

  • 200 g de biscoito com recheio (costumo usar de chocolate, mas pode ser de outro sabor da sua preferência).
  • 1 caixinha de leite condensado 395 g
  • 1 caixinha de creme de leite 200 g
  • 1/2 xícara de suco de limão sem água ( o suco de limão, além de dar sabor e ajudar a endurecer o mousse, quebra um pouco o doce do leite condensado e da bolacha recheada).

OBS.: Se preferir, você poderá diminuir o leite condensado e aumentar a quantidade do creme de leite para garantir um doce “menos doce”.

Coloque a bolacha em um liquidificador ou triturador com recheio e tudo. Ele servirá para ajudar a dar liga na massa e o que faltar para dar o ponto, você deverá usar um pouco de água (aproximadamente 2 colheres de água). Não deverá usar manteiga ou margarina pois o recheio já tem muita gordura. Assim que já tiver triturado e formado uma farofinha, despeje numa travessa. Misture bem e forre a travessa. Você também poderá usar uma forma de fundo removível.

No liquidificador colocar os demais ingredientes restantes. Se você for utilizar o creme de leite de lata, retire todo o soro para que o mousse não fique muito mole. O suco de limão também pode ser substituído por suco de maracujá, por exemplo. 

Bata todos os ingredientes no liquidificador: leite condensado, creme de leite e o suco de limão e despeje sobre a travessa coberta com farofa de bolacha e leve a geladeira para endurecer um pouco mais, além disso, gelada é muito mais saborosa. E você poderá, caso queira, enfeitar a travessa com raspas de limão ou polpa de maracujá se tiver feito a substituição do limão pelo maracujá, ou até mesmo raspas de chocolate.

 

Envie seu comentário