Torta de Bis com Morangos – Deliciosa!

Torta de Bis com Morangos – Deliciosa!

Olá meninas, tudo bem? Preciso compartilhar com vocês essa delícia de torta de bis com morangos que achei na internet e acabei fazendo aqui em casa hoje à tarde.

Eu estava procurando alguma sobremesa para fazer esse fim de semana, porque vou receber visita, mas acabei não resistindo e fazendo hoje mesmo. Mas não tem problema, ficou tão gostoso que no sábado farei de novo.

Gente, eu adoro morango. Se deixar, como todos os dias e quando encontrei essa torta de bis com essa fruta, não pensei duas vezes e falei comigo mesma: é essa que vou fazer!

Sabemos que torta é um tipo de doce não muito amigável para quem faz dieta, mas compensa esse sacrifício. Então, vamos ao que interesse e anotem aí os ingredientes que vai precisar comprar para fazer essa delícia de torta.

Ingredientes:

Vai precisar de 2 ingredientes que são fundamentais: 1 caixinha de bis e 1 bandeja de morangos

Agora, com relação a massa da torta, ela é composta pelo creme branco e mousse de chocolate.

Para o creme branco, os ingredientes são: 1 lata de leite condensado, leite (use a lata de leite condensado para medir a quantidade do leite, vai precisar de 1 lata e meia), 1 colher de sopa de margarina, 1 colher de amido de milho e 2 gemas de ovo.

Para fazer o mousse de chocolate, precisa de 1 tablete de chocolate meio amargo, 3 claras de ovo, 1 caixa e meia de creme de leite e 3 colheres de açúcar, se for o mascavo, fica melhor ainda, mas pode o que tem em casa mesmo.

Como preparar

Primeiro, precisa fazer o creme branco. Para isso, coloque todos os ingredientes do creme branco numa panela, mas antes, dissolva o amido de milho em um pouquinho do leite. Depois é só acrescentá-lo na panela, mexer com um colher de pau para misturar bem e levar ao fogo até que fique bem grossinho. Enquanto a panela estiver no fogo, não pare de mexer para não grudar no fundo da panela.

Pegue um refratário, onde irá preparar a sua torta, e já pode colocar esse creme branco pronto.

Agora, vamos preparar o mousse de chocolate, enquanto o creme branco esfria no refratário.

Bata as 3 claras de ovo em neve até que fique bem firme, em seguida, adicione o açúcar e novamente bata para misturar. Deixe reservado.

Derreta o chocolate em banho-maria ou se preferir, pode usar o micro-ondas. Após derreter, misture com o creme de leite, acrescente depois as claras em neve e vá mexendo com toda delicadeza para que o mousse de chocolate fique pronto.

Bom, agora é só montar a sua torta. Como já colocou no refratário o creme branco, agora é a vez de pôr um pouco do bis e do morango, se quiser, pode picar para render mais. Em seguida, vá espalhando a parte do mousse. E por cima do mousse, coloque mais um pouco do morango e pedaços de bis para enfeitar.

Ponha no congelador e deixe ali por duas horas, quando passar esse tempo é só colocar na geladeira e depois servir.

Envie seu comentário