Shampoo Caseiro de Coco para Tratar Queda de Cabelo e Hidratar Muito

Shampoo Caseiro de Coco para Tratar Queda de Cabelo e Hidratar Muito

Oi gente, hoje o artigo será uma receita que acho excelente que é a do Shampoo Caseiro de Coco para Tratar Queda de Cabelo e Hidratar Muito.

Quem tem problemas com queda e quebra de cabelo sabe muito bem como é difícil de acertar um shampoo que realmente ajude a tratar a queda de cabelo e ao mesmo tempo hidratar os fios para que não quebrem facilmente.

Sei que no comércio há diversas fórmulas e marcas com esse intuito, mas infelizmente, além de serem muito caros, a grande maioria não tem essa dupla função e foi pesquisando bastante e você poderá pesquisar para ver e entender o que estou falando, que  o coco tem algumas propriedades que auxiliam diretamente no problema de queda e de quebra do fio capilar.

Há, inclusive, pequisas que dizem que o uso do óleo de coco extra virgem diretamente no couro cabeludo inibe a queda, mesmo em casos de queda hereditária.

Bom, como o intuito nosso e passar uma receita de shampoo caseiro natural para tratar esse problemas e trazer extrema hidratação aos cabelos, vamos a ela:

Como Fazer Shampoo Natural de Coco

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 01 barra de sabão de coco
  • 100 ml de leite integral
  • 01 colher de sopa de alecrim seco
  • 01 colher de chá de óleo de amêndoas

Coloque os 500 ml de água

Rale o sabão de coco e leve ao fogo junto com os 500 ml de água que ele derreta completamente, após derreter, acrescente os demais ingrediente (leite, alecrim e o óleo de amêndoa) e permaneça com a panela em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos.

Decorrido esse tempo, desligue o fogo e vai perceber que a coloração vai mudar. Espere esfriar bem para depois coar e colocar no pote de shampoo vazio. Pronto… poderá utilizá-lo no banho para lavar os cabelos normalmente.

O seu shampoo vai ficar super cheiroso e de muita qualidade, além de ser natural.

E para que seu banho seja bem mais prazeroso, experimente usar também o sabonete caseiro que também ensinamos aqui no blog.

Depois nos conta o que achou.

Não esqueça de compartilhar com suas amigas. elas irão amar!

Envie seu comentário