Faça 2 litros de Sapólio Caseiro Cremoso – O produto mais Eficiente para Limpeza que você ja viu!

Faça 2 litros de Sapólio Caseiro Cremoso – O produto mais Eficiente para Limpeza que você ja viu!

Em materia de limpeza, todas nós, mulheres, concordamos que ter uma casa bem limpa e ver suas panelas, talheres, enfim, toda sua louça brilhando, é um sentimento de paz inexplicável, não é?

Hoje em dia, o mercado oferece muitos produtos de limpeza, mas nada se compára ao Sapólio.

Sapólio é um produto bem antigo, não muito utilizado nos dias atuais, exatamente por causa desses produtos de limpeza mais modernizados que surgiram ao longo dos tempos, porém, pra quem entende de limpeza de verdade, sabe bem que o sapólio é bem mais eficiente para higienizar a sua casa. Ele deriva do sabão, mas a sua ação abrasiva é bem maior, por isso com uma potência de limpeza extraordinária.

Existem dois tipos de Sapólio, o líquido e o em pó e o que vamos ensinar hoje é o sapólio caseiro do tipo líquido, mas com uma consistência bem cremosa que poderá usar para lavar suas louças, limpar fogão, limpar sua casa. Só não pode usar em marmores e porcelanato, por ser bem abrasivo.

Para fazer o Sapólio Caseiro, vai precisar de:

2 litros de água

1/2 do sabão em barra de coco da Ypê

200 ml de detergente de coco

4 colheres de sopa de sapólio em pó

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio ou sal de cozinha

Como preparar o Sapólio Cremoso em casa

Em um panela, ponha 1 litro de água para ferver e enquanto a água estiver no fogo, rale a metade da barra de sabão de coco da Ypê para despejar na panela com a água fervente. Não desligue o fogão, mexa bem, acrescente o detergente e novamente misture até que possa dissolver a barra de sabão por completo e incorporar os ingredientes.

Depois, desligue o fogo, e numa bacia, dissolva as 4 colheres de sopa de sapólio em pó em 500 ml de água em temperatura ambiente para em seguida acrescentá-la na panela que está preparando o seu sapólio caseiro cremoso. Nesse momento esse seu produto de limpeza já vai começar a engrossar um pouco e por último, adicione o bicarbonato.

Ainda que perceba no fundo da panela, um restinho de areia, não tem problema.

Mexa bastante, ponha os 500 ml de água e deixe esfriar. Caso fique muito grosso, pode acrescentar mais um poquinho de água ou então bata com um mix para afinar um pouco. Armazene em uma garrafa pet de 2 litros e pronto, seu sapólio caseiro poderá ser utilizado.

Se gostou dessa receita, irpa gostar mais ainda das outra que temos aqui no blog, são várias dicas de economia doméstica que irá amar. O próximo artigo ensina como fazer um desinfetante sanitário líquido q, é so clicar aqui para conferir.

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais!

Envie seu comentário