Saiba quais plantas purificam o ar e absorvem o calor da sua casa

Saiba quais plantas purificam o ar e absorvem o calor da sua casa

Você sabia que usar as plantas para decorar a casa não é apenas uma forma natural e ecológica de personalizá-la, deixando-a mais bonita e agradável, mas também pode ajudar a melhorar a qualidade e a temperatura ambiente? Por essa razão, saiba quais plantas purificam o ar e absorvem o calor da sua casa, especialmente em dias tão quentes e desconfortáveis como os atuais.

Quando decoramos os nossos espaços com a plantas, a concentração de cor é reduzida e o ar melhora, reduzindo poluentes como benzeno, amônia e formaldeído. E é incrível a percepção que essa sensação causa, trazendo leveza e calma.

1. Língua de tigre ou língua de sogra:
A primeira planta que indicamos para trazer esse frescor a sua casa é Língua do Tigre ou, como e conhecida em muitas regiões do país, língua da sogra. A Sansevieria Trifasciata, como nome científico, originária da África, é uma planta de fácil cultivo, do jeito que gostamos, com folhagem flexível ao mesmo tempo que rígida e forte, o que lhe permite ser resistente em ambientes extremos também, assim como em ambientes internos e pequenos . Ele reduz o óxido de nitrogênio, benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

2. Palmeira ráfia ou ráfia:
A segunda planta é a la Raphis Excelsa (nome científico) ou popularmente conhecida pelo nome de palmeira-ráfis ou ráfia. É muito usada para decoração de interiores, mas no Brasil também é muito usada em jardins. Tenho certeza que você já a viu por aqui no blog, fazendo parte das decorações mais lindas. Ela também é de fácil manutenção, atinge cerca de 4 m quando adulta. É considerada uma das plantas mais importantes por sua ação purificadora do ar, já que elimina o monóxido de carbono. Prefere meia sombra ou sombra, ou seja, não necessita de muita luz. Rega moderada.

3. Árvore de borracha:
O Ficus robusta ( nome científico) ou árvore de borracha, como conhecemos, é uma planta ou uma árvore que umedece o meio ambiente, é resistente, de crescimento rápido. Árvore de grande porte, frequentemente utilizada como planta ornamental de interior ou exterior da casa. Ela também tem essa característica de purificar o ar removendo o formaldeído e trazendo frescor. Ela gosta de luz indireta, ou seja, se exposta ao sol, pode ter sua folhagem queimada.

4. Samambaia Boston:
A nossa quarta indicação é bastante conhecida: samambaia de Boston ou O Nephrolepis exaltata, como nome científico. É uma planta com folhagem frondosa que purificam, refrescam e traz leveza e sensação de frescor ao ambiente. Planta rústica, muito simples de cuidar, requer água constante e solo fértil. Perfeita quando disposta em cantos de sala ou com vasos pendentes.

5. Fita de amor ou gravatinha:
Já a quinta planta é conhecida como fita de amor, gravatinha ou paulistinha. Chlorophytum comosum é o nome científico . É uma planta forte e bastante durável. Com folhagens alongadas, pendentes e abundantes reduzem consideravelmente a concentração de calor, resfriando qualquer ambiente que ela estiver exposta. O incrível desta planta é, que ela renova ambientes afetados pelo monóxido de carbono e formaldeído presentes em vernizes, aerossóis e cosméticos em geral. Embora seja de fácil manutenção, para preservar a beleza de suas folhagens, a fita de amor necessita de muita luz e umidade e, claro, amor! Afinal de contas, as plantas têm vida e merecem todo nosso cuidado e carinho.

E aí, gostaram do artigo?]

Comente aqui conosco!

Envie seu comentário