Sabia que a Esponja de Cozinha é mais Suja que a Privada?

Sabia que a Esponja de Cozinha é mais Suja que a Privada?

Talvez ainda não saiba, mas a verdade é que o vaso sanitário não é a parte mais suja da sua casa. Existe outro objeto, segundo estudos, que é considerado muito mais sujo porque possui 200 vezes mais bactérias que o vaso, é a famosa esponja de cozinha.

Nós vamos explicar nesse artigo o porquê dela ser tão suja assim e o que pode ser feito para mantê-la mais higiênica possível. Afinal de contas, é ela que vai ser utilizada para lavar suas louças.

Por que a esponja de cozinha possui tantos germes e bactérias?

Muitas pessoas pensam que usando a esponja de cozinha vai limpar as louças de casa quando na verdade ela está muito mais suja que as próprias louças, e isso acontece porque ela tem um monte de cantos e fendas, onde os germes ficam alojados, na medida que a usamos, por isso, quando não higienizamos da forma correta, é acumulado nesses furinhos uma quantidade muito grande de bactérias.

A esponja, normalmente, após o uso é deixada na própria pia que é um local super úmido o que possibilita a reprodução de novas bactérias rapidamente.

Então, se não fizermos a limpeza da esponja como devemos fazer, vamos acabar transferindo a sujeira (bactérias) que está nela para os pratos, os talheres, as panelas, enfim para toda nossa louça, ao invés de limpá-las. E isso pode ser perigoso e causar problemas de saúde.

Como higienizar a sua esponja

Podemos identificar que a esponja está muito suja já sentindo aquele cheiro desagradável e por isso vamos te falar duas formas que aprendemos para desinfectá-la. É super simples.

A primeira é mergulhar a esponja por 30 segundos numa vasilha que contem água corrente e um pouquinho de água sanitária. Em seguida, só espremer e deixar secar.

A segunda forma é colocar a esponja numa vasilha com água e levar ao microondas para ferver. Depois é espremer e deixar secar assim como na primeira opção.

O ideal é que se faça isso sempre que terminar de lavar a louça, por isso o ideal é só lavar louça quando já tiver acumulada.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário