Como fazer 25 litros de Sabão Líquido de Coco sem Soda!

Como fazer 25 litros de Sabão Líquido de Coco sem Soda!

O sabão de coco é um tipo de sabão excelente para lavar roupas brancas, de escola, principalmente as de crianças, porque não deixam cheiro e evitam possíveis reações alérgicas.

Então hoje, nós vamos ensinar como fazer o sabão líquido de coco sem soda, que vai render 25 litros e te fazer economizar nas despesas de casa. Mais uma receitinha de economia doméstica que vocês adoram!

Para fazer o sabão líquido de coco, vai precisar de:

1 barra de sabão de coco

1 barra de sabão branco da marca vanish (aqueles usados para roupas brancas)

1 barra de sabonete branco da marca de sua preferência

1 detergente de coco de 500 ml

80 gramas de bicarbonato de sódio

80 gramas de sal de cozinha

100 ml de vinagre branco de álcool

Como preparar o sabão líquido de coco

Num balde ponha 10 litros de água em temperatura ambiente, reserve!

Separa um litro de água numa vasilha que sera usada para dissolver todo o seu sabão. E numa bacia, comece ralando o sabão de coco, o sabonete e o sabão branco vanish. Depois de ralar, coloque no liquidificador e ponha um pouco de água (a que estava reservada na vasilha) e bata no modo pulsar para dissolver por completo. Vá acrescentando a água aos poucos e continue batendo (pulsar). Acrescente o seu vinagre e bata novamente (sempre no modo pulsar) e em seguida só despejar numa bacia grande e deixar descansar por 1 hora até ficar na consistência de um chantilly e descolando da bacia.

Agora derreta o seu sal em 100 ml de água, mexa bem. Faça o mesmo com o bicarbonato, o dissolva na mesma quantidade de água e em outro recipiente e também mexa para derreter melhor. Reserve-os.

Daquele 10 litros de água que reservamos, pegue 1 litro e coloque na bacia, onde estamos preparando o seu sabão líquido de coco, e misture com uma colher. Acrescente o detergente continue mexendo. Ponha o bicarbonato derretido e mexa bem. Depois, só despejar esse sabão líquido, que estava preparando na bacia, no balde que tem os 9 litros restante de água. Se quiser, pode colocar aos poucos e ir mexendo para misturar bastante.

Agora ponha o sal derretido que também estava reservado e misture. O seu sabão vai engrossar mais. O ideal é usar a batedeira para bater bem o seu sabão. Nesse caso, é melhor retirar do balde e transferir para uma bacia bem grande para facilitar o uso da batedeira ou mix.

Por fim, coloque mais 10 litros de água aos poucos e vá misturando. Deixe descansar por 12 horas para ver se vai precisar de mais água, o que vai depender da consistência do sabão líquido de coco que cada um deseja alcançar. E pronto! Seu sabão líquido de coco está prontinho para ser usado.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário