Sabão Líquido Caseiro que Espuma Bastante e Não Talha – Nova Receita

Sabão Líquido Caseiro que Espuma Bastante e Não Talha – Nova Receita

Na nossa página Truque de Mulher, algumas pessoas disseram que não conseguiram fazer a receita do Sabão Líquido caseiro que ensinamos. Disseram que não deu certo e que ficou talhada. Então, decidimos fazer algumas alterações, no que se refere a quantidade, da receita original.

Os ingredientes permanecem o mesmo, mas mexemos um pouquinho na quantidade e o resultado ficou maravilhoso. Um sabão líquido bem mais concentrado, que espuma muito e não tem como talhar, basta seguir o passo a passo que não tem como dar errado. 

Fizemos mais de uma vez para ter a certeza de que daria certo e realmente deu, então, sem mais delongas, vambora para a receita!

Para fazer o Novo Sabão Líquido Caseiro, vai precisar de:

1 barra de sabão azul da Ypê. O sabão não pode estar ressecado, então, só tire da embalagem quando realmente for usar.

1 sabonete branco da Lux

1 xícara de sabão em pó da Omo

80 gramas de bicarbonato de sódio. Só comprar na farmácia. Ela vem numa caixinha ou saquinho exatamente nessa quantidade. 

100 ml de vinagre de álcool branco

10 litros de água

Essa quantidade irá render 10 litros de sabão líquido.

Como preparar o Sabão Líquido

Numa panela, coloque 4 litros de água e leve ao fogo para ferver. Enquanto isso, rale o sabão azul e o sabonete numa bacia e depois acrescente a água já fervida. Mas acrescente aos poucos e vá mexendo para que o sabão e o sabonete possam derreter por completo. 

Em seguida, ponha o sabão em pó, depois o bicarbonato de sódio e o vinagre.

Uma observação: nunca coloque os ingredientes de uma vez só, vá adicionando aos poucos e sempre mexendo para misturar bem. No momento que acrescentar o bicarbonato, vai perceber que o sabão vai começar a engrossar.

Depois de misturar bem, acrescente 2 litros de água em temperatura ambiente e novamente mexa. Espere esfriar um pouco, mas não muito para peneirar o sabão.

Depois de peneirado, deixe descansar por 12 horas. O seu sabão irá endurecer, ficará na consistência de uma pasta. Então, acrescente aos poucos mais 4 litros de água em temperatura ambiente e vá misturando para dissolver o sabão para que ele fique prontinho para ser usado.

Olha como espuma esse sabão!

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário