Sabão Líquido ARIEL com Toque de Amaciante

Sabão Líquido ARIEL com Toque de Amaciante

Hoje é dia de mais uma receita de economia doméstica que sempre é sucesso aqui no blog ou nos nossos canais nas redes sociais. Vamos ensinar a fazer Sabão Líquido ARIEL com Toque de Amaciante para aqueles que gostam muito dessa marca e não a trocam por nada.

Claro que a marca desse sabão é realmente muito boa, mas muitas vezes o preço nos mercados são um pouco puxados, então quando se pensa em economia é comigo mesma.

Claro que economia com qualidade e responsabilidade sempre. Aqui no blog, nós já temos diversas receitas de economia doméstica como, por exemplo, o artigo que ensina a fazer sabão em pó tipo OMO ou o artigo que ensina a fazer sabão líquido OMO.

Mas há pessoas que preferem outras marcas por diversas razões e pensando nisso, fui pesquisar e testar o sabão líquido Ariel e descobri que é possível faze-lo a um custo muito baixo, rende muito, limpa como o vendido no mercado e o mais interessante: é dá para fazer com toque de amaciante!

Eu então, não poderia deixar de dividir com vocês mais essa dica, que olha, está ganhando minha preferência rs.

Receita simples e caseira de sabão tipo ARIEL

  • FORMULA  para 5 LITROS de SABÃO
  • 2,850 ml de Água
  • 2 L Detergente líquido daqueles que usamos para lavar louças ( sempre opto pelo de limão por causa da fragrância e da cor.
  • 6 colheres de Sobremesa Bicarbonato Sódio
  • 6 Colheres de Sobremesa Sal
  • 100 mL Amaciante concentrado de sua preferência ( Aqui, sempre utilizo o Downy Azul Concentrado ou Ypê azul concentrado).
  • 50 ml de Lauril (opcional) ajuda a dar viscosidade ao sabão.

Gosto muito da fragrância desses amaciantes na cor azul, pois tenho a impressão de que seguram por mais tempo o cheiro, a fragrância nas roupas mesmo depois de secas e passadas, mas aqui no blog tem uma receita de amaciante caseiro que não deixa nada a desejar…é simplesmente maravilhoso! Mas você poderá usar o que mais gosta.

Modo de Fazer

Separe 1 litro de água em um recipiente, junte o bicarbonato de sódio e o sal de cozinha, misture e reserve. Em outro recipiente ( aqui, recomento um balde ou uma bacia) Dissolva o amaciante e reserve. Em um terceiro recipiente, despeje todo o detergente liquido (4 garrafinhas ou cerca de 2 litros conforme receita acima) misture intercaladamente a solução feita com o bicarbonato de sódio e a mistura feita com o amaciante. É importante que, nessa fase, haja alternação e que seja feita aos poucos, ou seja, vá acrescentando a solução de bicarbonato de sódio e a mistura de amaciante a cada 250 ml aproximadamente  de cada uma e mexendo sempre. Por último, coloque o Lauril, caso opte por usá-lo, e continue mexendo até misturá-lo. E está prontinho.

Você vai observar que vai subir um cheirinho de limpeza maravilho e que ele vai espumar.

O lauril pode ser comprado em lojas de essências ou mesmo no mercado livre. Ele é opcional, porém usá-lo fará com que seu sabão engrosse mais ficando muito mais viscoso.

Envie seu comentário