Sabão em Pó Caseiro com apenas 2 ingredientes (Multiplique)

Sabão em Pó Caseiro com apenas 2 ingredientes (Multiplique)

Oi Gente, hoje a receita é simples mais uma excelente forma de economia doméstica já que o sabão em pó em é um dos itens mais caros dos mercados. Vamos dar uma dica de como multiplicar o seu sabão em pó, seja aquele que você compra no mercado e que custa mais de 10 reais 1 kg, seja aquele que você já faz em casa. Hoje a dica é a do Sabão em Pó Caseiro com apenas 2 ingredientes (Multiplique).

Com essa dica você irá economizar muito e olha, não vai perder a a qualidade, acredite! Não importa se você usa o Omo, Ariel, Brilhante ou qualquer outra marca. Experimente!

Para essa dica você irá precisar de:

Sabão em barra azul glicerinado, daqueles em pedra. E o outro ingrediente é o sabão em pó que você já esta acostumado a usar. Pode ser o que já ensinamos aqui no blog, ou aquele que você compra nos supermercados.

A ideia é que para cada barra do sabão azul em barra que você for utilizar, você irá colocar 2 colores do sabão em pó do seu gosto. Mas para facilitar, sugiro as seguintes medidas:

200 gramas de sabão em pó da sua preferência

5 barras de sabão em pedra glicerinado azul (200 gramas cada pedra)

Para isso, você deverá cortar o sabão azul glicerinado em pequenos pedaços e bater no liquidificador junto com o sabão em pó. Lembrando que para cada barra usada você deverá colocar 2 colheres de sabão em pó da sua preferência.

Se você fizer seguindo essa mesma quantidade dada acima, conseguirá multiplicar o seu sabão em pó em, no mínimo, 2 caixas de 1 kg cada das que são vendidas nos supermercados. Uma bela economia não é mesmo, considerando que o sabão em barra é muito mais barato do que o em pó.

E você ainda poderá acrescentar uma pedra de sabão em barra alvejante do tipo Vanish ralado para potencializá-lo, especialmente se for utilizar para lavar roupas brancas… fica a dica!

Envie seu comentário