Como fazer Sabão Azul em Barra tipo OMO! Super duro e sem soda!

Como fazer Sabão Azul em Barra tipo OMO! Super duro e sem soda!

A receita de hoje é de um sabão em barra que toda dona de casa usa e nós vamos te ensinar como fazer, exatamente para economizar. Fica igual super igual esses que se compra em mercado e super fácil de fazer, até porque vamos usar poucos ingredientes e melhor, não leva soda.

Para fazer o Sabão Azul em Barra tipo OMO, vai precisar de:

1 barra de sabão azul da marca ypê

1 detergente, que seja da cor azul

2 colheres de sopa de sabão em pó da marca de sua preferência

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Como preparar o Sabão tipo OMO

Essa receita é super fácil de fazer. Depois de conhecer quais ingredientes vamos usar para preparar o sabão, vamos ao modo de preparo.

Numa panela, rale o sabão ype, depois acrescente os 300 ml de água e o detergente da cor azul. Leve ao fogo baixo e fique mexendo até que o sabão possa derreter por completo.

Após derreter tudo, retire do fogo, ponha o sabão em pó e continue mexendo, em seguida acrescente o bicarbonato de sódio com todo cuidado, mexa novamente. O seu sabão vai começar a engrossar e ficar bem consistente. Se levantar bastante fervura, não se preocupe, é normal acontecer. Por isso é bom que sua panela seja funda.

Depois que todos os ingredientes tiverem bem misturados, acrescente 300 ml de água em temperatura ambiente. E se preferir um sabão numa cor azul mais forte, pode colocar um pouco de corante alimentício.

Espere esfriar um pouco, mas não muito, apenas o suficiente para que as vasilhas de plástico não derretam. Pode ser até aquelas vasilhas de manteiga qualy.

Deixe endurecer de um dia para o outro e veja o resultado! Um sabão super duro, que não levou soda, ficou igual esses de mercado e ainda lavar muito bem suas roupas.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário