Requeijão Caseiro Cremoso pronto em 5 minutos – Muito Fácil

Requeijão Caseiro Cremoso pronto em 5 minutos – Muito Fácil

Meninas, hoje eu testei aqui em casa uma receita de requeijão caseiro que ficou simplesmente deliciosa. Na hora do almoço, eu estava fazendo uma lasanha e quando fui pegar na geladeira o requeijão para fazer o molho branco, eu percebi que tinha esquecido de comprar, foi quando procurei na internet uma receita caseira de requeijão e encontrei exatamente essa que vou ensinar para vocês.

Gente.. ficou muito bom mesmo, acabei usando para passar no pão, na torrada, no biscoito, enfim, pode usar como quiser e agora eu não quero mais outra vida, nunca mais compro requeijão industrializado.

A receita é super simples, em poucos minutos vai estar prontinha e vai usar apenas 4 ingredientes que todo mundo já tem em casa. Então, acompanhe comigo que eu vou te ensinar como fazer.

4 Ingredientes que vai usar para fazer o Requeijão Caseiro

1 litro de leite

2 colheres de manteiga em temperatura ambiente. Observação: Não pode ser margarina e se for manteiga caseira, melhor ainda!

4 colheres de vinagre branco

2 pitadas de sal (ou à gosto)

Como preparar o Requeijão em casa

Em primeiro lugar, ponha 1 litro de leite numa panela e leve ao fogão para ferver. Após ferver, desligue o fogo e acrescente as 4 colheres de vinagre branco. Nesse momento, o leite vai começar a talhar e é isso que precisa acontecer mesmo, mexa com uma colher.

Depois, pegue uma peneira para separar o soro do queijo que formou. Peneire bem, deixe escorrer bastante esse líquido, se quiser pode usar um pano de prato para peneirar, fica a seu critério, o importante é apertar o suficiente para não ficar o soro, pode até colocar um pouquinho de água para peneirar melhor e sair bem o gosto do vinagre.

Em seguida, despeje esse queijo que se formou (que ficou na peneira) no liquidificador, ponha as 2 pitadas de sal, a manteiga e bata. Caso sinta um pouco de dificuldade de bater, pode acrescentar um pouquinho de leite, mas não exagere, é só um pouco mesmo.

Por fim, depois que tiver batido bem, vai ficar na consistência de um creme e assim o seu requeijão caseiro estará pronto. Transfira para um pote e leve a geladeira para pegar mais consistência ainda.

Viu como é super fácil e não vai gastar muito para fazer esse delicioso requeijão? Eu levei 5 minutos para fazer esta delícia.

Se gostou dessa receita, vai gostar mais ainda das outras que temos aqui no blog, nos último dias fizemos um bolo que já sai recheado do forno que foi um sucesso e também é muito fácil de fazer.

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais e deixe seu comentário!

Envie seu comentário