Receita de Tempero Caseiro

Receita de Tempero Caseiro

Essa receita de tempero caseiro é daquele tipo de tempero que as avós fazem e que fazem toda a diferença no sabor da comida e na saúde também!

Quando falo de saúde, me refiro ao fato de que muitas vezes optamos por usar temperos industrializados pela praticidade e também pelo sabor. Eu tinha o hábito de temperar as carnes com aquele tempero chamado ajinomoto, conhece? Pois e, fica um sabor excelente, porém comecei a perceber que sempre que eu o usava, sentia incômodos no estômago, o que não é comum. Decidir parar de usar, não só ele como também o sazón, caldo kinorr e tantos outros temperos industrializados, cheios de sódio, conservantes e corantes que sós fazem mal a nós e nossa família.

Foi aí que comecei a pesquisar e testar alguns temperos caseiros…se você acha que é difícil de fazer, toma muito tempo, faz sujeiras…saiba que não bem assim! Se você tirar um tempo na semana, conseguirá fazer um porção que rende muito, dura bastante, dá um sabor incrível aos preparos e protege a sua saúde…então vale muito a pena!

Receita de Tempero Caseiro Saudável

Ingredientes: 👇✍️

2 kg de cebola
6 cabeça de alho
1 copo de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sal
1/2 maço de salsinha ou coentro e p
imenta a gosta (opcional :dedo de moça, calabresa ou alguma outra que goste).

Modo de Preparo:

Descasque tudo e bata no liquidificador

Coloque em vidros e leve à geladeira

A duração é longa e não estraga.

Dicas: Pegue o alho, solte os dentes e coloque em uma travessa com água até cobrir o alho, descasque no outro dia, fica mais fácil de descascar o alho e não queima a mão. Este tempero é muito gostoso, não precisa todos os dias descascar cebola e alho é só pegar com uma colher e fazer a comida que desejar. Serve para arroz, feijão, carnes, peixes para tudo. Quando chegar do trabalho o seu tempo vai ser mais conservado e não vai ficar cheirando tempero. Colocar pouco nas comidas. Faz mais ou menos 5 vidros, não estraga.

Envie seu comentário