Receita de Doce de Ábobora de Corte – Gostinho de Infância!

Receita de Doce de Ábobora de Corte – Gostinho de Infância!

Meninas, estamos em época de festa junina e o que é mais legal dessas festas são as comidas típicas e hoje vamos falar de uma delas que é o doce de abobora de corte que faz parte da nossa culinária, a culinária brasileira. Se você é apaixonada por doce assim como eu sou, vai adorar esta receita e preciso confessar que o doce de abóbora é o meu predileto e não é querendo me gabar não, mas esse doce que faço fica uma delícia, até quem não gosta, acaba amando, isso porque tem um ingrediente especial, o amor! rsrs

Esse doce que faço é super fácil de fazer, leva cinco ingredientes e confesso que o mérito não é meu, já que também aprendi pela internet. A primeira vez que fiz foi uma questão de necessidade. Me pediram para levar esse doce numa festa junina que eu estava participando e embora eu sempre fosse apaixonada por ele, não sabia fazer, então, assim como toda receita que fazemos pela primeira vez, nos sentimos um pouco insegura, mas no final deu tudo certo, ficou maravilhoso e todos adoraram.

Então, vamos anotar esta receita caseira de doce de abóbora de corte que vai te fazer voltar a infância e reviver o gostinho de quando era criança!

Para fazer esse doce, vai precisar de:

1 kilo de abóbora madura

2 canelas em pau

1 xícara de açúcar, eu usei aquela que é cristal

5 cravos da índia

1 colher de suco de limão

Como fazer o doce de abóbora de corte

Primeiramente, descasque a ábobora e corte em cubinhos para pôr numa panela com aproximadamente 600 ml de água junto com o limão (suco), a canela e o cravo da índia. Leve ao fogo baixo para cozinhar por 45 minutos ou até perceber que a água secou e a abóbora esteja bem macia. Tome cuidado para não queimar, ou seja, não deixe que a água seque por completo.

Em seguida retire os cravos e as canelas e pode descartá-los.

Agora, amasse bastante a abóbora, se quiser pode bater no liquidficador, eu particulamente até prefiro. Depois disso, ponha novamente na panela a abóbora, batida ou amassada, e acrescente o açúcar, misture e leve novamente ao fogo baixo e fique mexendo. Assim que perceber que vai começar a engrossar, o doce vai começar a desgrudar do fundo da panela, esse é o ponto ideal. Desligue o fogo.

Pegue uma forma ou assadeira e unte um pouco com manteiga e ponha o doce de abóbora. Espere esfriar bastante para então fazer os cortes. Eu amo o formato de coração, eu comprei até aqui pra casa, mas você pode fazer no formato que desejar. O seu doce de abóbora estará prontinho e delicioso, pode apostar!

Depois que fizer, venha nos contar como ficou.

Envie seu comentário