Receita de Capuccino Gelado e Super cremoso

Receita de Capuccino Gelado e Super cremoso

Meninas, hoje a receita que vamos ensinar é de Capuccino Gelado Super Cremoso! Quem adora café, vai adorar essa receitinha. Então, atendendo a vários pedidos na nossa página, decidimos ensinar como fazer esse Capuccino que vai render cerca de 2 meses no seu congelador. E outra coisa… é muito cremoso e delicioso!

Ingredientes:

1 colher de sopa de cacau em pó

1/2 colher de canela em pó

50 gramas de café, tem que ser o solúvel, só serve se for esse

1 xícara e meia de açúcar. O açúcar pode ser tanto o demerara, o de coco ou então o mascavo, [só não pode ser o adoçante, porque não dá certo.

1 xícara de água fervente

Essa quantidade que estamos passando aqui, vai render Capuccino para cerca de 2 meses no freezer ou congelador. Não se preocupe, porque não vai congelar, ele vai continuar bastante cremoso. Deixe apenas dentro de uma vasilha.

200 ml de leite bem gelado (para cada um colher de sopa de Capuccino) – Este ingrediente será utilizado quando o seu Capuccino já estiver pronto.

Modo de preparo:

O preparo desse Capuccino é muito simples, em um recipiente, ponha o café solúvel, o açúcar e a água fervendo. Pegue um mix ou utilize a batedeira e bata até chegar na consistência de um chantilly, o que leva em torno de 7 a 8 minutos batendo bem. Depois, acrescente a canela em pó e o cacau em pó e mexa bem ou bata novamente com o mix.

Para que seu capuccino fique bem gelado e delicioso, pegue um copo com 200 ml de leite gelado e coloque uma colher de capuccino pronto, mexa e se preferir, ponha gelo. Eu gosto de fazer gelo com o próprio leite para não ficar aguado. O uso do gelo é bom quando quer tomar o capuccino assim que terminar de prepará-lo, porque ele não vai estar gelado.

Mas quando colocá-lo no freezer, ele irá gelar bastante, então, não vai precisar de gelo.

Envie seu comentário