Quarto Azul: 12 inspirações lindas em diversos tons de azul

Quarto Azul: 12 inspirações lindas em diversos tons de azul

Vamos falar de uma das cores que mais gosto na decoração, depois dos tons neutros,  que é os tons em azul. Já notou  que essa cor não sai de moda, estão sempre reinventando opções para decorar nosso cantinho com o azul? Hoje falaremos mais especificamente dos tons em azul no quarto. Se você gosta dessa cor, aqui é o lugar! Leia: Quarto Azul: 12 inspirações lindas em diversos tons de azul e se inspire!

Em uma postagem recente sobre quartos de casal que fizemos em uma de nossas redes sociais, muitos de nossos seguidores demonstraram interesse por esse tema. Até mesmo porque os tons de azul super combinam com dormitórios já que são cores mais frias que remetem a tranquilidade, conforto e aconchego, todas características importantes para o lugar de descanso.

O que sabemos é que atualmente existem mais de 100 tons de azul  já nomeados, e por essa razão há tanta dificuldade em escolher um tom para o quarto,seja por receio de pesar, seja por receio de não combinar os outros tons escolhidos ou  com o estilo. Na verdade, todos os tons de azul para quarto podem ser usados e é sim possível usar mais de um tom de azul no mesmo quarto ou na mesma decoração, afinal as cores vão harmonizar entre si e complementar a decoração do ambiente.

Como escolher o tom de azul certo para o quarto?

Primeiro, é bom identificar se você gosta mais de tons claros ou escuros, com base nessa informação, vejamos:

Os tons escuros de azul  escuro tem esse poder de criar um ambiente mais sério e sofisticado, ideal para combinar com tons amadeirados, especialmente o mogno ou cerejeira. A grande dica aqui é fazer a composição com cores claras como branco ou gelo, por exemplo.

Os tons médios são indicados para aqueles que querem transmitir pela decoração, a alegria. Eles sempre combinam muito bem com outras cores alegres como rosa, amarelo e alaranjado. Usar um combinação com cores claras também vai muito bem.

Por fim, os tons mais claros de azul são uma boa escolha para aquele ambiente que se propõe a tirar o estresse do diário, ou seja, trazer acalmaria. É incrível como os tons de azul tem esse poder de acalmar pessoas agitadas e ansiosas.

Agora, vamos ver as inspirações que selecionamos para você.

  1. Perceba que mesmo usando um tom de azul escuro, ficou delicado

2. Esse tom é ainda mais escuro que o anterior e ficou perfeito com a iluminação e reflexo do espelho

3. Você pode optar por listras feitas à mão ou papel de parde listrado em azul marinho

4. Toque de azul pontual na decoração

5. Mais uma exemplo em que o azul foi empregado com delicadeza

6. Quarto decorado com azul tiffany

7. Tom de azul médio combinado com outras cores vibrantes e alegres

8. Azul médio em uma decoração mais séria e linda

9. Tom de azul claro é certeiro combinado ao branco. Muita paz!

10. Azul claro em pequenos detalhes da decoração do quarto

11. Uma decoração diferente com azul claro e cheia de  pequenos detalhes

12. Você pode optar por papel de parede e fazer uma decoração clássica

Gostou das inspirações postadas aqui? Agora veja mais essas decorações lindas.

Envie seu comentário