Pudim na Panela de Pressão Pronto em 8 minutos

Pudim na Panela de Pressão Pronto em 8 minutos

Oi pessoas, hoje, mais uma vez o artigo é curtinho, mas delicioso, prático e muito fácil de fazer. É a receito do Pudim na Panela de Pressão Pronto em 8 minutos.

Gente, depois dessa receita, desse modo de fazer pudim, você nunca mais fará pudim de outra forma já que essa é uma forma muita mais rápida e econômica também já que você acabará por economizar gás ou energia elétrica, como é o meu caso.

Antes eu demorava muito para fazer. Aproximadamente 1 hora e meia de forno ou 45 minutos no fogão ( quando assada no fogo da parte de cima do fogão). 

Você pode fazer qualquer receita de pudim, mas vou passar a receita mais comum. Para ela você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata do leite condensado) Confesso que sempre coloco 1 e meia ou até 2 rsrs
  • 3 ovos
  • Açúcar para caramelizar a forma

Bata no liquidificador o leite condensado o leite e os ovos peneirados para não dar cheiro de ovo, reserve. Derreta o açúcar diretamente na forma (uso uma pequena para que caiba dentro da panela de pressão) assim economizo tempo e trabalho.

Após caramelizar a forma, coloque com cuidado o creme batido do liquidificador, cubra a forma com papel alumínio ( a parte brilhante sempre em contato com o alimente e não o oposto).

Coloque a forma dentro da panela de pressão e acescente água em temperatura ambiente até que a água chegue na altura da metade da forma. Tampe a panela e leve ao fogo alto, quando pegar pressão literalmente conte 3 minutos, após abaixe o fogo e conte mais 5 minutos. Desligue e deixe que a pressão saia naturalmente.

Destampe a panela e deixe amornar. Retire da panela e leve a geladeira por pelo menos 1 horas, quanto mais tempo na geladeira mais fácil de desenformar, mais firme ele fica. Desenforme e sirva!

Envie seu comentário