Pudim de Padaria – Receita Autêntica

Pudim de Padaria – Receita Autêntica

Oi pessoas, um dia desses eu estava com vontade de comer sonho com creme daqueles vendidos em padaria sabe?! Aí me lembrei que quando era mais jovem ( não faz muito tempo isso rs) tinha um pudim, desses também vendidos em padaria, que sempre que comprávamos, fazia o maior sucesso por aqui. Não sei se pelo sabor ou pela textura ou por tudo junto e misturado. Hoje a receita é de Pudim de Padaria – Receita Autêntica 

O fato é que esse pudim era muito, mas muito saboroso e eu comecei a pesquisar, testar e cheguei a essa receita que não deixa nada a desejar àquele que eu saboreava com tanto gosto há tempos atrás.

Outra coisa muito curiosa é os ingredientes que são usados no preparo desse pudim. Creio que ele seja o mais econômico que já fiz e é muito saboroso, de verdade. Então sabe aquele dia que a você quer fazer e comer ( mais comer do que fazer, na verdade risos…) um doce e olha na dispensa e não tem leite condensado porque é fim de mês, mas a vontade não passa?! Esse é o doce! E você precisa aprender a fazer…vai por mim, você vai se surpreender!

Como fazer Pudim de Padaria

Ingredientes:
Receita:

  • 700ml de leite integral
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 1 pacote de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

Caramelo:

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 3/4 de xícara de água

Dica: Use uma Forma: 30x20cm

Modo de preparo do Autêntico Pudim de Padaria

Antes de tudo, faça o caramelo como de costume. Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo até que derreta. Mexa sempre para que não queime ou empelote. Quando estiver derretido , coloque com cuidado a água e deixe engrossa. 

Coloque a calda na forma e reserve. Eu até gosto de colocar uns minutos na geladeira para endurecer um pouco, assim, quando for colocar a massa por cima da calada, elas não se misturarão e seu pudim ficar´lindão.

Agora a massa do pudim…Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique uma mistura única e homogênea. Se não couber a farinha de trigo, deixe de fora e acrescente no final aos poucos, mas aqui sempre coube. Despeje a mistura sobre a calda na forma e leve para assar em banho maria ( coloque a água já quente na forma do banho maria com um pouco de vinagre ou limão para não escurecer sua forma). Leve ao forno pre-aquecido por 1 hora e 20 minutos mais ou menos.

Retire do forno , tire da forma e desenforme ( há quem diga que deve ser desenformada ainda quente, eu sempre espero esfriar para que desenforme bem bonito) mas, caso opte por desenformar ainda quente, tomem cuidado para não se queimar e leve a geladeira ainda quente para ficar bem durinho. Ele fica muito bonito e saboroso. É sensacional e super econômico também.

Envie seu comentário