Pudim de Nutella

Pudim de Nutella

Olá pessoas, para dar início a mais um artigo delicioso aqui do blog, vou passar para vocês uma receita de Pudim de Nutella que é simplesmente divino. Sempre faz sucesso onde é servido e lá na página do Facebook não é diferente.

Eu confesso que não vou muito “chegada” em Nutella não…bom não como a maioria das pessoas são. Talvez seja porque eu não geste de nada muito doce ( prefiro os salgados sempre), mas esse pudim é sim muito saboroso e, se eu não “curto” muito comer nutella com a grande maioria das pessoas a consomem, por sua vez, nessa receita não deixa nada a desejar, aliás muito pelo contrário. E eu não poderia explicar em palavras o sabor aqui, somente fazendo e experimentando mesmo.

Como Fazer Pudim de Nutella Fácil:

INGREDIENTES:

3 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata (mesma medida) de leite comum
1 e 1/2 xícara de Nutella
Importante: Primeiro pré-aqueça o forno à 180 graus.
caramelize uma forma de pudim c
om aquela calda convencional de pudim de leite, sabe?!


Modo de Preparo:

No liquidificador bata bem os ovos. Acrescente todos os outros ingredientes e bata novamente por alguns minutos. Coloque na forma que já deverá estar caramelizada. Asse em forno pré-aquecido em banho maria, por aproximadamente 1 hora, mas veja bem, esse tempo varia muito, seu pudim estará pronto quando estiver cozido, firme, durinho.
Deixe gelar. Gelado ele ficará ainda mais saboroso e será mais fácil de desenformar…Sirva!

Dica: Se você preferir poderá acrescentar 1 caixinha de creme de leite. Isso deixará seu pudim com sabor um tanto mais delicado (menos doce), porém, ele poderá ficar mais claro do que aparece na imagem. E para isso, caso queira que ele fique escurinho, é só acrescentar uma colher de café (aquelas pequenas) de chocolate em pó 70%. Isso ajudará que seu pudim, além de mais escurinho, fique também menos doce.

Independente de como você o fará, tenha certeza que será sucesso na hora de ser servido, isso sem contar que ele fica bem bonito desenformado. outra coisa é que ele pode ser comercializado, então se você quer ou já lucra com venda de alimentos como bolo no pote, doces caseiros entre outros, essa é uma excelente opção, basta calcular bem o investimento já que cada região do país o valor é diferente.

Ultima coisa que vou comentar é que esse pudim também pode ser assado em panela de pressão. Se você não sabe como fazer pudim na panela de pressão, veja nosso artigo aqui no blog. Assim você economiza tempo de gás.

Envie seu comentário