Progressiva de Maizena e Açúcar e sem Química

Progressiva de Maizena e Açúcar e sem Química

Oii meninas, esse artigo é para dar uma dica que aprendi há pouco tempo, mas que gostei muito, muito mesmo que é a Progressiva de Maizena e Açúcar e sem Química. 

Quem me conhece sabe que evito o máximo possível não utilizar nenhum química nos cabelos, inclusive, até shampoo eu busco usar aqueles veganos, linha low pow, que tem o propósito de cuidar dos cabelos e de lavar os cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. Utiliza-se ingredientes de limpeza suave que não agridem os fios. Por esse motivo, evito inclusive usar secador e chapinha justamente com o intuito de preservar a saúde dos fios e do couro cabeludo.

É uma tarefa árdua, claro…qual a mulher que não quer ter os fios alinhados, hidratados e com uma cor que combina consigo mesma não é mesmo?! Mas nada me tira da cabeça que o uso prolongado de agentes químicos e agressores só faz mal.

Pensando nisso, sempre pesquiso e testo algumas receitas mais naturais de beleza. É importante dizer que tenho um olhar bastante criterioso e crítico quanto a tudo que se ensina na internet. Nem tudo que ensinam por aí é de fato bom e seguro. E com o tempo vamos ficando mais observadoras quanto a isso, mas essa receita que vou passar aqui hoje é segura e muito eficaz, pode confiar!

Nela você usará produtos  que ajudam a alinhar e super hidratar os fios e se feito com constância os resultados são mesmo, incríveis.

1/2 xícara de água fria ou morna

2 colheres de sopa de maisena (maizena)

creme de hidratação da sua preferência

1 colher de sopa de açúcar

Em uma panela ( de preferencia com fundo antiaderente)   coloque a maisena e aguá mexa bem leve ao fogo até virar um creme, ( não deverá deixar engrossar muito para que não seja difícil de aplicar nos cabelos). Desligue o fogo e acrescente o açúcar e o creme de hidratação. Misture muito bem.

Lave os cabelos com um shampoo anti resíduos para que fique bem limpo e com cutículas abertas, prontas para receber a hidratação. Aplique a mistura ao longo de todo o cabelo, mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos e escove naturalmente ou penteei. Enxague os cabelos e finalize com um secador de cabelo.

É realmente incrível a sensação que o toque nos cabelos após essa hidratação nos dá, só fazendo mesmo para entender o que digo. Meu cabelo não tem nenhuma química, nada e essa progressiva ajuda demais a manter o brilho, maciez, alinhamento, redução do frizz enfim, vale mesmo muito a pena fazer.

E você ainda usa química no seu cabelo? Pensa em parar de usar ou acredita que seja muito difícil por alguma razão/ Nos conte o que faz para ter a cabeleira sempre linda e saudável, vamos gostar muito de ler os comentários.

Envie seu comentário