Progressiva Caseira que Alisa o Cabelo!

Progressiva Caseira que Alisa o Cabelo!

A receita de hoje é para mulherada que adora fazer escova, usar a chapinha, enfim, gostam de alisar os cabelos. Mas fazer essas progressivas que prometem um efeito mais liso, nem sempre é uma boa opção, isso por conta da química, por isso vamos te ensinar uma progressiva caseira, com ingredientes naturais.

Essa progressiva serve para qualquer tipo de cabelo, porém em cabelos muito cacheados, o resultado é menos volume no cabelo e cachos bem mais definidos, agora já nos demais tipos, ou seja, aqueles que são ondulados, lisos ou então alisados, os cabelos ficarão com o efeito de um liso bem escorrido e os fios com brilho intenso.

Então vamos anotando os ingredientes.

Ingredientes:

100 ml de água filtrada em temperatura ambiente

1 colher de sopa de tapioca

2 colheres de sopa de máscara capilar, pode ser qualquer uma, a que você preferir

1 colher de sobremesa de concentrado de Semi Di Lino, que você encontra nessas lojas de cosméticos

1 colher de sobremesa de óleo de coco, ou pode substituir pelo de vegetal

1 colher de sopa de maizena (amido de milho)

Como Preparar

Numa panela, coloque a água filtrada, a tapioca e a maizena, misture bem e leve ao fogão.

Observe que quando começar a esquentar a mistura no fogo, ela não pode ficar líquida e tão pouco dura, o momento de desligar é quando perceber que virou um gel macio.

Depois de retirar do fogo, acrescente a máscara de capilar, o óleo de coco e o Semi Di Lino, novamente misture até que fique bem homogêneo.

Como usar

O primeiro processo é lavar os cabelos como normalmente lava no dia a dia, depois é só retirar o excesso de água com toalha para enfim aplicar a progressiva caseira em toda extensão do fio do cabelo. Aplique mecha por mecha para facilitar e deixe agir por 30 minutos e então enxague.

Não precisa usar escova e chapinha em seguida.

Essa progressiva natural irá desmaiar os fios do cabelo, os derretendo completamente, trazendo inclusive um brilho impecável, hidratação e nutrição. Como se trata de uma receita caseira e não tem química nenhuma, o efeito é temporário, logo recomenda-se que o processo seja feito uma vez por semana.

Gosta dessa dica? Então vai gostar também do artigo que publicamos essa semana de como fazer Banho de Lua em casa.

Envie seu comentário