Pizza de liquidificador deliciosa! Fácil demais!

Pizza de liquidificador deliciosa! Fácil demais!

Meninas, tudo bem? Quem aqui gosta de uma pizza? Eu sou apaixonada por massas e pizza é minha predileta. Fim de semana, aqui em casa, a gente sempre pede uma na pizzaria, mas depois que aprendi a fazer essa de liquidificador, não tenho mais feito pedidos na rua, porque essa é simplesmente muitp fácil de fazer e fica deliciosa.

Dizem que a pizza surgiu há 6 mil anos com os egípcios, mas outros atribuem aos gregos como pioneiros a fazer esse tipo de massa. Mas independente de onde teve origem, a novidade chegou na Itália e foi lá, especialmente os napolitanos, que começaram a acrescentar molho e orégano, e quem tinha um condição financeira melhor, adicionava queijo e inicialmente as pizzas eram servidas como se fossem sanduiches.

No Brasil, só veio depois dos anos 50 e hoje em dia é uma dos pratos mais saborosos da nossa culinária.

Há várias formas de se fazer pizza e a que trouxe para vocês é uma que a massa é feita no liquidificador e é muito gostosa, vale a pena fazer fim de semana em casa para a familia saborear.

Como fazer a pizza de liquidificador:

Ingredientes

1 xícara de leite
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 1/2 xícara de farinha de trigo sem fermento
1 colher de sopa de fermento químico em pó
1 colher de sopa de margarina

Modo de preparo

O preparo é muito simples, basta pegar todos os ingredientes e colocar no liquidificador para bater até borbulhar e a sua massa vai estar prontinha, sem mistério algum. 

Agora é só untar a assadeira de pizza e despejar essa massa ali para levar ao forno. Mas antes esse forno precisa estar preaquecido, para assim receber a massa e assar por cerac de 20 minutos. depois retire a massa e coloque a cobertura de sua preferência e leve novamente ao forno até que o queijo derreta.

Viu como é fácil?

Quando fizerem, volte aqui e me conte como ficou!

Envie seu comentário