Pé-de-moleque de brigadeiro fácil

Pé-de-moleque de brigadeiro fácil

Hoje, nosso artigo será curtinho, mas delicioso! Você já ouviu falar em Pé-de-moleque de brigadeiro fácil? Pois é, é fácil porque é a união de dois doces fáceis de fazer e muito, mas muito saborosos! E quem não gosta de pe-de-moleque e de brigadeiro, não é mesmo?!Se você quer fazer bonito em alguma ocasião, aposte nessa dupla casada que será sucesso, certamente!

Essa receita é tão boa que você poderá, inclusive, fazer para comercializar…aliás essa é uma das propostas do blog: dar ideias para aquelas pessoas que querem empreender ou até mesmo torar uma renda extra para ajudar nas contas diárias da família.

Para essa receita você vai precisar de apenas 5 Ingredientes:

  • 1/2kg de amendoim
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de chocolate em pó ( gosto de usar o 70% porque acho que fica menos doce)
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Como Fazer Brigadeiro de Pé-de-moleque

Em uma panela em fogo baixo você ira colocar o açúcar e o amendoim tendo o cuidado de mexer bem para que o açúcar derreta por igual, dando aquela cor de caramelo, mas sem queimar.

Após o total derretimento do açúcar é só acrescentar os demais ingredientes e continuar mexendo até que o fundo da panela comece aparecer, formando um caminho.

Retire do fogo. A recita original diz para despejar sobre um mármore untado com margarina…eu prefiro colocar sobre uma forma untada. Deixe dar uma amornada e corte ( antes de esfriar totalmente)…

Se você for vender, poderá colocar em embalagens específicas de doces uma fatia ou cortar em pequenos cubos e montar um saquinho. Essa receita também dá super certo para fazer lembrancinhas de festas em geral como aniversário, chá de cozinha, debutantes, casamento, etc, é só caprichar na embalagem que com certeza será o maior sucesso, então…fica a dica!

Depois deixe aqui o que achou da receita ou alguma outra que tenha gostado. É como sempre digo, seu comentário é muito bem-vindo pra nós!

Envie seu comentário