Pasta de Água Oxigenada Clareadora para Limpeza Geral

Pasta de Água Oxigenada Clareadora para Limpeza Geral

Oii pessoas, hoje vou passar uma dica daquelas que são realmente incríveis, acredite…é a Pasta de Água Oxigenada Clareadora para Limpeza Geral.

Essa pasta serve para limpar e clarear superfícies brancas que estão encardidas, sujas, amareladas…também serve para limpar tênis branco, bolsas, móveis brancos, maquina (branca) de lavar roupa entre outros objetos. Parece mágica como clareia e fica lindinho!

Eu gosto muito dessas receitas caseiras que sempre funcionam e facilitam muito nossas vidas e ão bem baratas não é mesmo. Porque se tem uma coisa cara nos supermercados , são os produtos de limpeza…como são caros! Mas aqui a palavra de ordem é: economizar com qualidade!

Para fazer essa pasta clareadora de água oxigenada você vai precisar de:

Ingredientes 200g sabão de coco Ypê 45g ou qualquer outra marca que queira ou até mesmo aquele que você aprendeu a fazer aqui no blog.

1/2  ou 45g sabonete LUX branco

1/2 colher de bicarbonato de Sódio

2 Colheres de sopa de água oxigenada 30 ou 40 Vol

700 ml de água em temperatura ambiente.

Como Fazer Pasta Clareadora tipo Vanish

Rale o sabão de coco e o sabonete luz totalmente, após, acrescente a água e leve ao fogo baixo para derreter totalmente o sabão e o sabonete, mexendo sempre. Assim que derreter, despeja essa mistura em uma vasilha de plástico (tem que ser de plástico por causa da água oxigenada). Acrescente o bicarbonato de sódio e mexa. Você vai perceber que vai engrossar um pouco. Junte as colheres da água oxigenada e misture.

Deixe ficar morno e coloque em potes de plástico. Aí, pensando em sustentabilidade, use potes de plástico que iriam para o lixo, como as de margarina, por exemplo. Aguarde meia hora para tampar o pote.

Essa receita deverá render uma média de 3 a 4 potes de margarina. E você poderá utilizar essa pasta para, inclusive, lavar roupas brancas, panos de prato já que a ox tem um poder clareador incrível. Você também pode usar para limpar eletrodomésticos brancos.

A única coisa que você não deverá usar em em objetos de metal, inox. E para limpar é só usar uma esponja (lado amarelo/macio) ou uma flanela com um pouco do produto, passando pelo objeto a ser limpo, logo após, usar um pano limpo úmido e depois um pano seco.

Fica muito clarinho e não tira a tinta da logomarca usada pelas empresas como acontece com alguns produtos. Aquele amarelão que fica nos nossos eletros como geladeira, por exemplo, e dão um aspecto tão feio…então essa pasta tira tudo, clareando muito.

Você pode usar para fazer limpeza a seco de calçados brancos, mesas brancas de plástico, chinelas de borracha como as havainas, enfim…muito bom! E você ainda pode fazer para vender 😉

Envie seu comentário