Como Fazer Pasta de Brilho Caseira para Lavar e Dar Brilho as Louças

Como Fazer Pasta de Brilho Caseira para Lavar e Dar Brilho as Louças

Oi Pessoal, estamos de volta hoje com a receita da Pasta de Brilho Caseira que vai deixar suas louças com bastante brilho e deixar suas panelas de alumínio parecendo novas, como se tivessem acabado de comprar na loja. Além de limpar com facilidade, também dar um brilho impecável, desengordura suas louças e tudo isso sem precisar fazer muito esforço. Você vão amar e nunca mais vão precisar comprar pasta de brilho no mercado! 😍

Tudo isso porque além de ser uma pasta de excelente qualidade, ela rende muito, será utilizado poucos ingredientes, aqueles que normalmente já tem em casa e se porventura precisar comprar, vai ser um ou outro, porque o principal que é exatamente o óleo usado, com certeza vocês tem na cozinha.

É uma excelente dica para quem gosta de economia doméstica. Eu gosto muito e vocês?

Então, vamos aos ingredientes! 😉

Ingredientes para fazer a Pasta de Brilho Caseira

1 litro de óleo usado, aqueles de fritura mesmo (reciclado)

135 ml de soda

375 ml de álcool

375 ml de água

1 colher de sopa de açúcar

Viu como são poucos ingredientes? agora vamos colocar a mão na massa e preparar nossa Pasta de Brilho Caseira!

Como preparar a Pasta

Pegue um bacia, coloque a água e o açúcar e mexa até dissolver.

Assim que o açúcar tiver sido dissolvido na água, coloque a soda, mas não mexa, deixe descansando por algum tempo até que perceba que a soda incorporou e o líquido tenha ficado todo transparente.

Antes de utilizar o óleo, por se tratar de óleo que foi usado em frituras, precisa primeiro coar, para isso pode usar um pedaço de palha de aço (Bombril) para filtrá-lo.

Após coar, leve o óleo ao fogo para dar uma leve esquentada, quando tiver levemente morno, o acrescente no líquido transparente que já está na bacia. Nesse momento, irá perceber que sua pasta vai começar a engrossar sozinha, depois coloque o álcool e comece a mexer até que a pasta engrosse um pouco mais e está pronto sua pasta de brilho caseira.

Armazenar em potes com tampa e espere esfriar. Mas a sua pasta caseira só vai estar pronta para ser usada 1 semana após ter sido preparada!

Se gostou, comente e compartilhe nas redes sociais!

Envie seu comentário