Pasta Caseira de Coca-cola para Lavar Louças e dar Muito Brilho aos Alumínios

Pasta Caseira de Coca-cola para Lavar Louças e dar Muito Brilho aos Alumínios

Todos sabem que a Coca-Cola é o refrigerante mais conhecido e consumido no mundo inteiro, mas essa bebida, além de ser bem refrescante e deliciosa, possui algumas utilidades desconhecidas pela grande maioria das pessoas e uma delas é o seu uso na limpeza doméstica.

Há quem diga que essa bebida faz muito mal a saúde, mas quando se trata de limpeza, podemos afirmar que ela só trás benefícios. Para quem já conhece o nosso blog, sabem que nós estamos sempre trazendo receitas que envolve economia doméstica para serem usadas em casa no dia a dia ou até mesmo lucrar, já que pode fazer e vender esses produtos caseiros. E hoje, não vai ser diferente.

Vamos passar aqui uma receita ótima de pasta de brilho a base de coca-cola. Podemos afirmar que essa é uma das nossas pastas favoritas, porque esse refrigerante, por conter bastante ácido e açúcar, facilita e o torna capaz de fazer uma limpeza extraordinária, além de fornecer um brilho muito intenso aos seus inoxs e alumínios. Suas louças, sua pia de banheiro, seus metais, enfim, todos vão agradecer!

Então, vale a pena fazer em casa. Para isso, anote aí os ingredientes que vai precisar e também o modo de preparo.

Para fazer a pasta de brilho de Coca-Cola, vai precisar de:

1 barra de sabão glicerinado da Ypê

600 ml de Coca-Cola em temperatura ambiente

2 colheres de sobremesa de sal

2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio

e água

Como preparar a pasta

É super simples. Primeiramente, dissolva o sal e o bicarbonato de sódio em 200 ml de água e deixe reservado. Assim como também, é necessário ralar o sabão glicerinado e reservá-lo.

Numa panela, ponha 200 ml de água e 600 ml de Coca-Cola e leve ao fogão para esquentar. Quando tiver bem quente, acrescente o sabão ralado aos poucos e vá mexendo. Em seguida, acrescente a misturinha de água, sal e bicarbonato que reservamos no início. Vá acrescentando também aos pouquinhos e tome bastante cuidado para não acabar entornando, por isso ao ferver, recomendamos que abaixe o fogo.

Por fim, coloque mais 200 ml de água e continue mexendo. Quando tiver na textura e aparência de um mel, retire do fogão e deixe esfriar um pouco para então colocar a sua pasta pronta nas vasilhas.

Quando fizer, volte aqui e nos conte o que achou.

Se gostou dessa receita, vai gostar também da outra que ensinamos aqui no blog de pasta de brilho caseira para lavar louças. E não esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Beijos e até a próxima!

Envie seu comentário