Pão Doce de Liquidificador – Não Precisa Sovar

Pão Doce de Liquidificador – Não Precisa Sovar

Oi gente, vou passar para vocês a receita do Pão Doce de Liquidificador – Não Precisa Sovar. É delicioso, fácil de fazer porque não precisa ficar sovando e super combina com o café da tarde. E aprendi no canal da Lily Bonyta. 

Outra boa vantagem de fazer essa receita de pão doce é que ela utiliza poucos ingredientes e a maioria deles sempre temos na dispensa de casa. Então se você tiver com vontade de comer algo diferente, experimente fazer e se surpreenda. Para fazê-lo você precisará de :

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 200 ml de leite morno ( ou água morna).
  • 200 ml de óleo (ou margarina derretida)
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 pitada de sal
  • 1 pacote de fermento biológico seco para pão
  • 900 gr de farinha de trigo.

Coloque no liquidificador os ovos, o óleo ou a margarina derretida, o leite, a pitada de sal e o leite condensado e bata bem. Depois acrescente 1 pacote de fermento em pó e bata novamente. Reserve.

Em uma vasilha coloque 1 kg de farinha de trigo e abra um “buraco no meio” e coloque a mistura nesse buraco. Mexa até que fique uma massa lisa e homogênea. Tampe e deixe descansar por 1 hora. Importante dizer que a massa ficará meio mole como a massa de bolo. Após esse período coloque em uma forma untada e enfarinhada, mas não despeje de uma vez! Utilize uma colher para colocar a massa crua na forma como se fosse pequenas bolinhas da massa (colocando uma a uma).

Depois de colocar a massa (por colheradas) na forma, pincele com uma gema e deixe descansar novamente por cerca de 30 minutos. Assem em forno aquecido em 180 até que fique douradinho.

DICA: Se quiser, você poderá regar com leite condensado e polvilhar coco ralado. Fica uma delícia também. Ou fazer uma calda de açúcar, daquelas tipo caramelo, porém não deixe chegar a ponto de fio de regar o pão assim que sair do forno, logo em seguida polvilhe coco ralado ou canela em pó…fica muito bom também e tenho certeza que se você gosta de doces irá gostar muito! 

Sirva com café, suco, vitaminas, chá enfim…o importante é se deliciar com esse pão que é fácil e muito prático de fazer. Depois no conte o que achou, seu comentário é muito importante para nós.

Envie seu comentário