Pão de Tapioca Sem Lactose, Sem Glúten e Sem Açúcar

Pão de Tapioca Sem Lactose, Sem Glúten e Sem Açúcar

Oii gente, você já sabia que há como fazer um Pão de Tapioca Sem Lactose, Sem Glúten e Sem Açúcar facilmente? É isso mesmo. Essa é uma daquelas receitas saudáveis, fáceis de fazer e muito saborosas também.

Se você for como eu, que não rejeita uma bela e generosa fatia de pão, mas precisar, por alguma razão, diminuir o consumo de farinha branca, essa receita vem bem “a calhar”. Acompanhe.

Eu tenho muita dificuldade de ficar sem comer pão, e quando eu falo muita, gente, é muita mesmo! Eu fico sem doces, sem refrigerante ( que aliás nem consumo) sem frituras e comidas gordurosas, mas o pão é de fato meu “calcanhar de Aquiles”. Eu até já tentei ficar e o máximo que consegui, com muito custo, foi ficar 5 dias nessa dieta sem pão.

Pensando nisso fui pesquisar como resolver essa questão. No começo, comecei a fazer pão caseiro utilizando farinha integral, mas gente…difícil rsrs… não é a mesma coisa nem de perto, isso sem contar que se você comer pão que só seja feito com farinha integral e não beber muita água, poderá ter sérios problemas com o intestino, sério! Acho que é o tal efeito rebote. Bom então, passei a misturar farinha branca com a integral, melhorou, mas ainda sim precisava de algo que tirasse por completo a farinha branca. Voltei a pesquisar…

Entre tantas receitas que utilizam diversas farinhas encontrei essa de tapioca que além de ser muito fácil de fazer, ser econômica e bem saborosa, é saudável e não vai absolutamente nada de lactose, açúcar ou glúten.

Como fazer pão de Tapioca Fácil

3 xícaras de Leite vegetal (como leite de amêndoas ou coco) ou sem lactose
¼ de xícara de Óleo de coco ou azeite de oliva
1 + 1/2 xícaras de Farinha de tapioca
Sal a gosto;
1/2 xícara de Queijo ralado sem lactose
1 + 1/2 xícaras de Polvilho doce

Primeiramente ferva o leite e o óleo. Coloque a farinha de tapioca em uma bacia e acrescente o óleo com o leite. Mexa bem e deixe esfriar. Bata os ovos e adicione à mistura. Acrescente o queijo ralado e adicione o sal e o polvilho doce aos poucos. Unte as mãos com óleo de coco e sove a massa normalmente. Coloque numa forma previamente untada e leve ao forno (180º) Deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Retire do forno, espere esfriar e sirva com aquele chá ou café delicioso.

Essa receite é perfeita para quem quer perder peso, alimentar-se melhor ( meu caso) ou tem alergias alimentares. É claro que o sabor não é o mesmo do pão de farinha branca, mas substitui muito bem.

Envie seu comentário