Dica para seu Banheiro não ficar com Cheiro forte de Urina!

Dica para seu Banheiro não ficar com Cheiro forte de Urina!

Todos sabem que o banheiro exige sempre limpeza, por causa das bactérias e microrganismos. E para completar aquele cheiro forte de urina é de matar qualquer um. Então, para nunca mais passar vergonha com aquelas visitas na sua casa, conheça alguns truques para eliminar esse odor de uma vez por todas e deixar seu banheiro muito cheiroso!

É claro que o banheiro não é o único que precisa ser higienizado com frequência, como vimos no artigo anterior, a esponja por exemplo possui até mais bactérias que a própria privada, mas não é por isso que não vamos dar atenção ao vaso sanitário, o ideal é que a limpeza do banheiro ocorra toda semana e usando alguns truques para impedir que o cheiro de urina fique no ar.

Então, vamos lá…

Quando for lavar o banheiro e limpar o seu vaso, aplique um pouco de vinagre na esponja que for utilizar. O vinagre é excelente para matar os germes e bactérias, muito melhor que vários produtos de limpeza que encontramos nesses mercados, porque além de desinfectar, ele neutraliza o cheiro. Depois é só colocar uma pedra sanitária. Tem uma receita ótima dessas pastilhas sanitárias caseiras que ensinamos aqui no blog que vai deixar seu vaso muito perfumado.

Em seguida, limpe a torneira, o espelho e todos os demais itens do banheiro com uma misturinha maravilhosa: um pouco de água, 1 colher de bicarbonato de sódio e 2 colheres de água oxigenada (volume 20) e algumas gotinhas de vinagre de maça.

Outra dica muito boa é trocar as escovas de dentes sempre que já tiver muito usada, trocar panos de chão, toalhas, enfim, quando deixamos muito tempo no banheiro os mesmo itens, além do acúmulo de germes, acumula o mau cheiro.

E por fim, para que esse odor seja absorvido de seu banheiro, pegue uma garrafa de vidro de 1 litro, coloque bicarbonato até a metade da garrafa, ponha 5 cravos da índia e um pouco de óleo essencial de menta ou qualquer outro aromatizante. Não tampe, apenas cubra a boca da garrafa com um tecido que tenha passagem de ar. E pronto… Irá exalar um aroma e nunca mais o seu banheiro irá ficar com aquele cheiro forte de xixi.

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário