O melhor Queijo Caseiro com 3 ingredientes que tem em casa

O melhor Queijo Caseiro com 3 ingredientes que tem em casa

Oi pessoal, essa receita que vamos passar hoje é super simples de fazer, deliciosa e muito econômica, primeiro porque só usa 3 ingredientes e segundo porque são ingredientes que costumamos ter em casa.

Todos que fazem essa receita, adoram e param até de comprar aí fora…

Ingredientes

1 colhas de sopa de sal

2 litros de leite

1/2 xícara de vinagre branco

Modo de preparo

Numa panela grande, ponha os 2 litros de leite e leve ao fogo para ferver. Assim que ferver, desligue o fogo, acrescente o vinagre e mexa com uma colher de pau. O seu leite vai começar a talhar, assim que ele talhar bem, coloque 1 colher de sal, mas se preferir, experimente e se for necessário pode pôr mais um pouquinho. Isso vai do gosto de cada um, mas só tome cuidado para salgar muito o seu queijo.

Após colocar o sal, continue mexendo bem e em seguida deixe descansar por 15 minutos aproximadamente para que a nata pegue bem o sal.

Depois de descansar, vamos coar o queijo para retirar o soro. Tem gente que gosta de coar com uma peneira, mas preferimos fazer um pouco diferente. Separamos uma vasilha pequena, o tamanho ideal para formar o queijo, fazemos vários furinhos nela, colocamos um pano limpo (normalmente já deixamos um pano só pra isso, pra sempre que fizermos esse queijo, usarmos) e por fim jogamos o queijo que está na panela nessa vasilha com pano para coar.

Tome cuidado, porque vai sair muito o soro, faça na pia ou coloque essa vasilha dentro de uma bacia grande.

Quando o soro sair, utilize uma colher para apertar o queijo, pois possivelmente, ainda terá soro. Depois que perceber que não está mais saindo nada, retire o queijo do pano e deixe apenas na vasilha, leve a geladeira por no mínimo duas horas e o melhor queijo branco estará prontinho!

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário