O melhor churros de doce de leite do mundo!

O melhor churros de doce de leite do mundo!

Olá meninas, tudo bem? O artigo de hoje é de uma receita maravilhosa, uma guloseima que não há quem não goste. Me faz lembrar muito minha infância e tenho certeza que vão adorar saber fazer um desse em casa, é o famoso churros de doce de leite que deixa com água na boca!

Para quem não sabe, o churros tem origem espanhola e embora seja um tipo de doce consumido em vários países, nem todos servem com recheio, mas aqui no Brasil, nós costumamos consumir recheado.

Quem nunca viu numa pracinha ou até mesmo em festas, aquelas carroças muito parecidas com as que vendem cachorro quente, só que vendendo churros? Eu confesso que era meu doce predileto quando criança e hoje continua sendo um dos meus favoritos.

Lembro quando assistia o Chaves na TV e tinha um episódio que Sr. Madruga vendia aqueles churros feito por dona Florinda, eu sempre ficava com água na boca.

Então, hoje vou passar aqui para vocês a melhor receita do mundo de churros de doce de leite, vamos anotar os ingredientes.

Ingredientes

1 lata de de leite condensado

1 xícara e meia de leite integral

1/2 xícara de água

2 xícaras de farinha de trigo sem fermento

1 colher de café de sal

2 colheres de sopa de margarina

Vai precisar também de óleo para fritar os churros e açúcar e canela para passar no churros

Como preparar o churros

Esse doce super simples de fazer e vai ficar uma delícia.

Ponha na panela de pressão, a lata de leite condensado , cubra com água e leve ao fogo alto para cozinhar por 30 minutos depois que começar a chiar. Reserve!

Em outra panela, ponha o leite integral, a margarina , o sal e a água, na quantidade que especifiquei acima nos ingredientes. Mexa com uma colher de pau para misturar bem os ingredientes e em seguida leve ao fogo para ferver. Assim que começar a ferver, adicione a farinha de trigo, vá mexendo até que solte do fundo da panela e a massa do churros estará pronta.

Coloque essa massa no saco de confeitar com o bico pitanga e faça tiras de massa no tamanho aproximado de 6 centímetros e leve para fritar até dourar no óleo bem quente. Retire com uma escumadeira, deixar escorrer bem e sequem com papel toalha. Depois é só passar no açúcar misturado com canela para polvilhar. Sirva com o doce de leite condensado reservado.

Envie seu comentário