Namoro a distância. Será que da certo?

Namoro a distância. Será que da certo?

Já viveu namoro a distancia alguma vez na vida? Conheceu alguém na internet e o cara mora longe de você, agora não sabe se vai dar certo? Seu namorado se tornou militar e foi embora, e você está na dúvida se deve ou não manter essa relação?

Enfim, todas essas dúvidas, pairam na cabeça de qualquer mulher que passe por uma situação como essa e por isso não sabem se vai dar certo. Existem alguns motivos que provavelmente nunca te falaram, e viver na prática um relacionamento a distancia não é tão doloroso assim, pelo contrário, existem motivos para que você acredite aposte nesse tipo de relação.

4 motivos para você apostar nessa relação

1 – Relacionamentos mais duradouros!

Você pode não acreditar, mas dependendo da situação, esses relacionamentos tendem a durar bastante. Quando o namoro já nasce dessa forma, ou seja, sempre foi namoro a distancia, a ideia é muito boa, assim evita que a relação caia numa rotina rapidamente. O casal sempre vai estar sempre com saudades e quando os encontros acontecem, costumam sem bem intensos e aproveitam cada segundo um ao lado do outro. É claro que isso vai depender também da maturidade de cada um, mas hoje em dia, independentemente de morarem longe, qualquer mulher é capaz de deixar sempre o homem caidinho a seus pés.

O problema, as vezes, vai estar, naquelas relações, onde o casal sempre estiveram juntos e por algum motivo precisou se distanciar. Eu costumo enxergar como uma oportunidade para reafirmar o compromisso, pois quando o sentimento é verdadeiro, o namoro não acaba!

2 – Tempo para cuidar de todos os campos da sua vida!

Você vai ter espaço e oportunidade para ser feliz em todos os campos da sua vida. Vai ter tempo para estar com suas amigas, estudar, trabalhar. Quantos casais esquecem da vida social e só sabem ficar grudados? Muitos se afastam das amizades, Isso realmente não é bom. A relação de dependência adoece as pessoas, o bom mesmo é viver uma relação de amor.

3 – Estar juntos não quer dizer estar perto!

Nem sempre estar perto, significa estar juntos e o namoro a distancia que dura bastante tempo é a prova disso. Há relacionamentos que o homem e a mulher são tão unidos que não precisamo estar sempre juntos para entenderem isso. Como também tem aqueles que namoram, se encontram diariamente, se falam quase que 24 horas por dia, mas não estão juntos.

Perceba que estar junto significa esta ligado e estar ligado não necessariamente precisa ser pessoalmente. Quando o cara não está nem aí para a mulher, pode ter certeza que não é por causa da distância.

4 – Namoro a distância estimula a criatividade!

Ta aí, uma boa oportunidade para ser criativa. Você pode preparar algumas surpresas para os encontros, as mensagens de bom dia são muito mais calorosa, aperitivas. Usando a imaginação, pode enviar algumas fotos sua, áudios, vídeos dizendo que está com saudades. Isso tudo faz com que o outro sinta-se mais amado e valorizado. A verdade é que muitos relacionamentos pulam etapas importantes de um namoro e por isso, muitas vezes, acabam terminando.

Sabe aquela sensação gostosa de querer chegar logo o dia para encontrá-lo? Então, essa é a melhor fase e devemos aproveitá-la.

Mentalidade é tudo!

Então, partindo dessa mentalidade, acreditando que o amor está acima de tudo, é super possível que o namoro a distancia dê certo. O que destrói a relação é a falta de carinho, de confiança, de respeito, porque esses sim são fatores fundamentais para qualquer relacionamento.

É claro que há relacionamentos que não duram quando surge outra pessoa na jogada, eu costumo até associar a atual polêmica do Facebook que está perdendo os internautas para uma nova rede social, assim são os namoros, você também corre riscos de perder a pessoa que você ama para outro alguém, mas não por causa da distância, mas sim por não saber alimentar os sentimentos e a confiança que todo casal deve ter.

Pense nisso!

Se você gostou desse artigo, não esqueça de compartilhar, alguma amiga pode estar vivendo um relacionamento a distância e precisam ler isso.

Use o espaço abaixo de comentários para nos contar alguma outra dica ou até mesmo compartilhar conosco a sua opinião em relação a namoro a distância! Vamos gostar muito de saber o que acha sobre o assunto!

Até mais!

Envie seu comentário