Mussarela Caseira que Derrete Facilmente

Mussarela Caseira que Derrete Facilmente

Oi meninas, o artigo de hoje é daqueles que precisamos muito saber que é a receita de Mussarela Caseira que Derrete Facilmente! Quem aqui não utiliza queijo tipo mussarela com muita frequência? Se você sempre precisa comprar, sabe que não é barato esse queijo, ou melhor, nenhum queijo é barato e saber uma receita com essa é, de verdade, uma “mão na roda”…

Essa receita é bastante econômica, rende bastante e fica muito saboroso, muito parecido com o que é vendido nos mercados e padarias. Por isso, volto a ressaltar que compensa de verdade aprender a fazer essa receita.

Para fazer essa receita você irá precisar de:

  • 1 litro de leite
  • 1 pacote de amido de milho de 250 g
  • 250 g de margarina ou manteiga
  • 2 pacotes de queijo ralado
  • Uma pitada de sal

Como fazer Queijo Mussarela

Colo o leite e o amido de milho em uma panela e mexa para dissolver muito bem o amigo, logo após acrescente a margina ( eu prefiro usar manteiga, mas fica a seu critério). Continue mexendo e acrescente o queijo…é importante dizer que durante esse processo de mistura dos ingredientes o leite deverá estar frio!

Quando tudo estiver bem misturado, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar e soltar da panela, quando começar a soltar, você deverá acrescentar a pitada de sal. Aumente o fogo e continue mexendo bem e só desligue o fogo quando a mistura estiver bem soltinha da panela.

Coloque o queijo ainda quente sobre uma refratária ou forma. Espalhe organizando bem a massa. A receita rende bastante e durante o cozimento você irá sentir um cheiro de queijo mussarela delicioso, acredite.

Deixe esfriar e se você preferir, poderá desenformar e colocar em outro recipiente. Esse queijo tipo mussarela caseiro pode ser usado em outros preparos como tortas, pães recheados, misto quente etc. Ele derrete, como dito acima, facilmente e você irá economizar bastante com essa receita. Nos conte o que achou, se você fez e se você conhece outra receita que gostaria de compartilhar aqui.

Não deixe também de ver nossas outras receitas e se você gosta muito de queijo, aqui no blog temos receitas de requeijão cremoso e queijo caseiro delicioso.

Envie seu comentário