Multiuso Caseiro que Rende 6 Litros Gastando Bem Pouco

Multiuso Caseiro que Rende 6 Litros Gastando Bem Pouco

Hoje vamos te ensinar como fazer aquele limpador multiuso caseiro que irá fazer você economizar nas despesas domésticas, já que vai gastar bem pouquinho e a receita que vamos te passar irá fazer render quase 6 litros.

Esse limpador é muito eficiente para limpeza e realizar as tarefas do dia. Ele serve para desengordurar, desinfetar e possui também ação de detergente. Ele é tão bom que muitas pessoas preferem usar apenas o multiuso para limpar a casa.

Para fazer o Multiuso Caseiro vai precisar de:

5 litros de água,

200 ml de solução a base de amônia. Fique bem atenta na hora de comprar a amônia e escolha aquela que não seja muito concentrada, por causa do cheiro que é muito forte,

1/2 barra de sabão de coco de 100 gramas,

100 ml de sabão em pó,

Essência aromatizante de sua preferência.

Como preparar o Multiuso

Numa panela coloque 1 litro de água, a barra de sabão de coco já ralada e o sabão em pó. Leve ao fogo para ferver e assim derreter o sabão. Numa bacia bem grande, coloque os outros 4 litros de água para em seguida adicionar essa mistura que fizemos e mexa com uma colher. Depois acrescente a amônia e misture novamente.

Para finalizar, use um funil para armazenar o seu multiuso em garrafas do tipo pet e ao utilizar na limpeza do seu dia a dia e dependendo de onde quer limpar, pode usar o borrifador.

Se quiser fazer uma quantidade maior, é só dobrar

Agora que você tem a receita caseira desse multiuso, saiba que poderá utilizá-lo em vários ambientes da casa, na cozinha, na pia, no fogão, limpar geladeira, pode usar também no banheiro, no piso azulejos e principalmente para fazer limpeza pesada.

Espero que tenham gostado e não esqueça de compartilhar nas redes sociais com suas amiga.

E até o próximo artigo, onde falaremos sobre como deixar sua geladeira limpa, brilhando e sem odores!

Envie seu comentário