Modelos de salas dois ambientes

Modelos de salas dois ambientes

Assim como acontece na moda, na decoração também temos diversas tendências e a tendência do momento é o uso da sala dois ambientes ou sala integrada, onde um ou mais cômodos da casa ou do apartamento, quase sempre sala de estar, sala de jantar e cozinha, compartilham o mesmo espaço. Isso sem contar na varanda que também é possível ser integrada a esses ambientes, no caso de apartamentos, e até o home office, deixando esses espaços muito com sensação de amplitude e conforto. Hoje, falaremos de modelos de salas dois ambientes.

Bom, para começar, essa visão integrada dos espaços residenciais começou com o movimento modernista que priorizava a integração e a convivência social, além de uma estética clean e ampla. Então, quem gosta desse tilo mais clean e moderno, certamente, sempre que possível, opta por essa integração.

Blog dias a dois

Porém, podemos dizer que a arquitetura moderna não foi a única responsável por alavancar o conceito das salas dois ambientes, já que esse tipo de construção cresceu com a demanda das construções de apartamentos e casas pequenas, em que é necessário o aproveitamento da melhor forma dos espaços e ao mesmo, criar sensações de amplitude que tragam conforto.

Com projetos cada vez mais reduzidos, acabaram forçando a integração desses ambientes e daí surgiram diversas ideias que podemos mostrar aqui.

Geralmente, a sala para dois ambientes possui formato retangular e as divisões entre cada espaço são separadas por móveis, aparadores, sofás, cortinas, biombos etc. E isso faz com que o espaço fique mais agradável para receber amigos e familiares de uma forma mais confortável já que há essa sensação de amplitude causada pela integração dos espaços.

O mais comum em salas para dois ambientes é promover a integração entre a sala de jantar e de estar muito comum nos apartamentos pequenos de hoje em dia, por exemplo, porém há salas para dois ambientes que unem home office à sala, sala de TV à sala de estar, sala de estar e tv à cozinha e assim por diante.

Uma outra dica que acho muito importante dizer e que você deve optar pela utilização do mesmo piso nesses ambientes integrados a medida do possível, sem, inclusive a divisórias de granitos na porta, as famosas soleiras. Agora vamos as ideias, espero que você goste!

1. Aqui está tudo integrado: cozinha, sala e varanda.

3. Ideia para apartamento pequeno

4. Sala integrada harmoniosamente

5. Ideia para espaço retangular

6.  Ideia para aproveitamento do espaço em apartamento pequeno

7. Integração feita inclusive no piso

8. Aqui a separação é marcada pela escada

9. Mais uma inspiração de sala integrada de apartamento

10. Divisão marcada pela bancada

Esse são os modelos que separamos para você. Acredito que te ajude a idealizar o seu projeto. comente se gostou.

Envie seu comentário