Modelos de Cozinhas Corredor decoradas

Normalmente imóveis em que a cozinha é bem pequena, estreita, fica muito difícil utilizar muitos móveis, então o que percebemos é que esse móveis ficam encostados em apenas uma das paredes, por isso hoje vamos inspirar a todas as nossas leitoras com modelos de cozinhas corredor decoradas.

Vamos nos atentar alguns detalhes que não podem ser esquecidos nesse tipo de cozinha, no que se refere ao modelo geladeira-pia fogão, no espaço de circulação, nos móveis e nichos, na iluminação e na ventilação. São regras básicas que se forem seguidas, terá um resultado sensacional.

Cozinha corredor bem iluminada

A luz natural nesse tipo de cozinha é a melhor opção, mas se não tem uma janela grande que permita que a luz do dia entre em sua cozinhe, use lâmpadas para reforçar a iluminação do ambiente. O seu pequeno espaço irá ganhar uma boa amplitude.

Ventilação na cozinha corredor

Uma boa ventilação disfarça os odores de comida na cozinha e sem falar que refresca o ambiente.

Modelo geladeira-pia-fogão

Esse modelo de geladeira-pia-fogão facilita o fluxo de trabalho na cozinha, porque evita que a pessoa fique andando de lá para cá, de forma desnecessária.

Armários e nichos

Como esse tipo de cozinha é bem estreita, temos que nos atentar no tamanho dos armário e até mesmo dos nichos para aproveitar bem o espaço e evitar que machuque as pernas, no momento da circulação do ambiente.

Por isso recomendamos que o espaço de circulação tenha pelo menos de 90 a 95 centímetros, com que se refere a profundidade. Irá perceber que poderá abrir a porta dos armários tranquilamente.

Não se esqueça também dos nichos, que não devem ser enormes e desproporcionais ao ambiente.

Vamos compartilhar com vocês, algumas imagens para que possam se inspirar nesse tipo de cozinha, que é moderno e bem elegante, se souber decorar com criatividade. As regras básicas sendo respeitadas irá proporcionar um ambiente bonito, sofisticado e principalmente bastante funcional.

Se gostou, compartilhem essas dicas com as amigas.

Envie seu comentário