Modelos de cozinhas claras e clean

Esse estilo de decoração clean é, como o nome diz, aquele que tem um visual mais limpo, com espaço amplo e cores claras, bem claras. Diversos ambientes podem se basear neste estilo de decoração, e aqui vamos falar sobre modelos de cozinhas claras e clean de casas e apartamentos que são opções ideais para a aplicação desse estilo de decoração, principalmente em espaços restritos, como acontecem com a maioria dos apartamentos e das construções novas, que podem se beneficiar de características que combinam e trazem uma maior sensação de amplitude, espaço e conforto sem deixar de lado a beleza.

É sempre recomendável optar por cores claras como o branco, o fendi, tons de gelo e cores pastéis para iniciar uma decoração no estilo clean. Os objetos decorativos cumprem um papel importante na decoração, pois são eles que tendem a ter algumas cores para quebrar a monotonia dos tons claros e neutros. Outra coisa muito importante mencionar é a iluminação, ela deve ser um elemento principal e bem trabalhada com a função de destaque do ambiente.

O uso de cores brancas e neutras na cozinha é a base que você tenha uma cozinha clean. O todo é mais importante do que as partes, e isso deve ser levado em consideração independente do estilo, e não apenas no minimalista ou clean.

Deve-se pensar nos armários e bancadas, que são elementos cruciais neste estilo de decoração, e aqui a dica é a escolha daqueles com cores claras e poucos detalhes de marcenaria, sutis que não chamem a atenção por seus detalhes e sim pelo geral. Uma cozinha clean pode ter alguns elementos com outras cores e materiais, além do branco, como a madeira clara, tons de preto ou cinza, o aço inox entre outros. E o piso também pode fugir do clássico branco e ter alguma tonalidade ou característica marcante, que chame a tenção sim, mas sem ser o ponto central da decoração, um meio termo, eu diria.

Há muitas opções de combinação de objetos decorativos, cores, materiais, revestimentos e eletrodomésticos que podem ser usados para compor todo esse estilo.  Mas é importante dizer que para garantir que a sua cozinha fique dentro do padrão para esse estilo, não é necessário decorá-la com um monte de objetos e mobiliário. Muitas vezes, inspirar-se em um desenho minimalista e moderno com poucos elementos, sobriedade e elegância pode ajudá-lo a ter uma cozinha funcional e confortável, que não cansa a visão e que te renda belos elogios. Lembre-se que a decoração é clean, ou seja, limpa. Olhe nossas ideias.

Envie seu comentário