Modelos de cozinhas brancas e pequenas

Modelos de cozinhas brancas e pequenas

A cozinha branca é uma opção de decoração atemporal, clássica e versátil. A impressão que tenho é que nunca sai de moda. Ela  se adapta a todos os gostos e não traz aquela sensação que algumas pessoas relatam de “enjoo de cores”. Permite várias combinações e é uma excelente opção para quem quer uma cozinha linda, moderna e clean por muito tempo. Isso sem contar que é possível adaptar todos os estilos de decoração a essa tonalidade. Hoje falaremos de modelos de cozinhas brancas e pequenas.

Para iniciar é bom recomendar que o ideal é sempre contrastar o branco da marcenaria com algum revestimento seja no piso ou parede, com um material de outra cor. Isso faz com que a cozinha branca que se destaque.

O azulejo comum com aspecto brilhoso remete à um estilo industrial com um toque que nos faz lembrar o passado e o hemisfério norte e suas lindas decorações. Há quem prefira uma cozinha mais limpa, clean e minimalista, ou seja,  inteiramente branca e sem muita informação, e não há problema nenhum nessa preferência. Tudo vai depender do estilo e da personalidade dos que ali habitam.

Você também opte por ladrilhos hidráulicos, mantendo o ambiente descontraído e alegre e diferente! E dentro desse formato, você pode direcionar a sua decoração para diferentes estilos como o clássico, retrô entre outros. Outra boa opção para contrastar a cozinha branca é a utilização de pastilhas coloridas, de alumínio, vidro etc…

Se a sua cozinha for pequena, certamente optar pelo branco é certeiro pois dá aquela sensação de amplitude que as cores claras proporcionam.

Porém, as combinações possíveis são inúmeras sem ficar cansativo pois o branco pode ser unido aos mais diferentes materiais como a madeira clara ou escura, cores sóbrias ou neutras como o cinza, preto, bege, ou cores vivas e alegres como o amarelo, vermelho, azul etc… dando personalidade ao local.

No caso das cores sóbrias ou neutras ou de se manter somente o branco, a dica é usar utensílios com cor e até mesmo plantas naturais ou não para dar aquele charme especial ao ambiente.O branco também vai muito bem com mármores, granitos e cimento queimado.

Usar o piso mais escuro ou amadeirado traz a sensação de aconchego enquanto os pisos claros em cozinha branca de limpeza e sofisticação. Vamos deixar aqui diversos modelos para que você se inspire nessa cor de cozinha que nunca sai de moda e é bastante versátil!

Envie seu comentário