Mesa de cabeceira: 10 modelos e dicas para decorá-la

Mesa de cabeceira: 10 modelos e dicas para decorá-la

Oi gente, vamos falar de decoração de quarto?! A ideia de hoje é  falar sobre a Mesa de cabeceira: 10 modelos e dicas para decorá-la e tornar o quarto ainda mais charmoso.

Apesar de não ser extremamente necessária, a mesa de cabeceira fornece apoio, dando mais funcionalidade ao espaço, além de acrescentar um toque super estilosos na decoração, até mesmo porque, é possível usá-la de forma moderna.

Ela pode ser encontrada em diferentes estilos, tamanhos, cores e materiais, porque a mesa de cabeceira é um móvel que se harmoniza facilmente a diferentes estilos de quartos, dando aquele toque todo especial. Alguns acabam por optar por usar dois modelos diferentes para colocar mais personalidade e modernidade.

Dentre os modelos, destacam-se como uso, mesas redondas e quadradas, prateleiras, criados com modelos vintages, retrôs, espelhados, coloridos, de aço inox, madeira entre tantos outros estilos e materiais.

Uma outra opção para quem tem pouco espaço, mas não quer dispensar a escrivaninha ou a penteadeira, é  a substituição da mesa de cabeceira  da cama por esses móveis.  Dessa maneira,  o móvel poderá  ter diferentes  funções,  economizar espaço e deixar o ambiente  muito bonito.

O que colocar na mesa de cabeceira para decorá-la?

Antes de responder, é importante dizer que não importa se você tem mesas de cabeceira diferentes, de estilos clássicos, retrô, vintage, coloridas ou até a mais simples e comum mesa de cabeceira branca, esse móvel pode servir de base para diferentes tipos de objetos, inclusive para agregar a decoração, entretanto é bom evitar excesso na hora de escolher os itens que irão ocupar esse cantinho, pois é um móvel pequeno.

Os itens mais utilizados são: abajures ou luminárias de mesa, porta joias e porta retrato, vasos pequenos ou cachepots, livros, pequenas esculturas, jarra e copo de vidro etc…

Agora, vamos deixar aqui algumas inspirações para você salvar na pastinha de ideias e reproduzir assim que possível.  Essas inspirações são  lindas.

Fonte @lar_doce_lardare

Fonte @apartamento_1204

Fonte @michelle_franco09

Fonte @carolmari_

Fonte @apto8.108

Fonte @dojeitodacris

Fonte @morada790

Fonte @nolardasi

Fonte @casa.255

Fonte @andressasantanna

Veja AQUI é leia: Cinza e rosa: a combinação perfeita para o lar.

Envie seu comentário