Massa “Coringa” para Salgados Assados

Massa “Coringa” para Salgados Assados

Oiiiê…pessoas, hoje estarei passando mais uma receita que pra mim é uma das melhores quando se fala em massas e você, assim que experimentar fazer essa massa, vai entender o que eu estou falando e porque essa é uma Massa “Coringa” para Salgados Assados.

Quando digo que é uma massa coringa não falo apenas pela praticidade de fazê-la. Até mesmo quem não tem muita intimidade com o forno e a cozinha, consegue se sair muito bem nessa receita e tirar vários elogios… e tudo isso em apenas 4 simples passos. Isso sem contar também que salgados assados são sempre mais saudáveis do que os fritos né?!

Mas digo isso também porque dessa receita você conseguirá fazer desde um simples pão caseiro par aquele café da manhã ou até mesmo um delicioso enroladinho recheado (e aqui vou deixar sua mente criar…) para o café da tarde ou mesmo uma esfiha assada para o lanche do sábado de filmes com os amigos e a família…amuuuu rsrsrs…

Você poderá criar diversos recheios diferentes e fazer muito sucesso!

Vamos a ela:

Receita de massa fácil para salgados assados

Ingredientes:

1 colher sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de óleo
1 colher café de sal
1 copo 200 ml de leite morno
1 xícara de chá de batata cozida e espremida
1 tablete de fermento biológico
1 ovo
Farinha de trigo quanto baste

Como Fazer

Passo 1:
O primeiro passo é misturar o fermento com o açúcar, vá amassando até que o fermento esteja derretido.

Passo 2:
Os outros ingredientes deverão ser adicionados misturando tudo bem. A farinha de trigo deverá ir sendo colocada, mas sem deixar que a massa fique muito dura.

Passo 3:
Espere até que descanse durante uns 20 minutos antes de resolver usar.

Passo 4:
Usando essa massa você poderá fazer diversos tipos de salgados como esfihas abertas e fechadas, pastel assado, enroladinho enfim o que você quiser. Aproveite também para ousar nos diversos tipos de recheios. O da imagem é tipo bauruzinho, mas você pode fazer 4 queijos, carne de sol com requeijão, palmito cremoso, carne moída, frango desfiado com queijo cheddar, escarola com falso molho branco encorpado e bacon, enfim…

Depois nos conte o que achou da receita e compartilha com quem ainda não viu! Quem sabe essa pessoa resolva fazer e te chama pra um café?! 

Envie seu comentário