Como Fazer Macarrão Delicioso na Panela de Pressão

Como Fazer Macarrão Delicioso na Panela de Pressão

A receita de hoje é de macarrão na panela de pressão. Uma comidinha super gostosa, fácil e muito rápida de se fazer. Esse macarrão fica pronto em no máximo 10 minutinhos, já levando em consideração o tempo que tem de preparo, o tempo que sua panela de pressão leva para pegar pressão e o tempo de cozimento.

Então, se por acaso, em algum fim de semana, receber uma visita em casa inesperada exatamente na hora do almoço, não deixe de fazer esse macarrão na panela de pressão, porque além de ser rápido, é delicioso!

Ingredientes do Macarrão na Panela de Pressão

500 gramas de macarrão parafuso

1 lata de molho de tomate

2 cubo de calda de galinha esfarelado

3 colheres de manteiga

1 lata de creme de leite

250 gramas de presunto

250 gramas de queijo muçarela

salsinha a gosto

sal a gosto

pimenta a gosto

e qualquer outro ingrediente que tenha em casa e que queira acrescentar

Modo de Preparo

Na panela de pressão coloque o macarrão, o molho de tomate, a calda de galinha esfarelada, a manteiga, sal e pimenta a gosto. Depois coloque água até cobrir todo o macarrão, em seguida misture com uma colher de pau, feche a panela e leva ao fogo alto para cozinhar.

Assim que a panela pegar a pressão, deixe cozinhando por apenas 4 minutos e desligue. Antes de abrir a tampa da panela, espere a pressão toda sair para evitar acidentes.

Tire a tampa e ainda com o macarrão bem quente, vá acrescentando os demais ingredientes, na seguinte ordem: salsinha, creme de leite, presunto e o queijo muçarela. Novamente utiliza a colher de pau para dar uma mexida e assim que perceber que o queijo está derretido, já pode servir.

Não se esqueça de colocar um pouquinho de queijo ralado que fica uma delícia!

Se gostou, compartilhe nas redes sociais!

Até a próxima!

Envie seu comentário