Iluminação da sala: como escolher o modelo certo para um ambiente confortável e requintado

Iluminação da sala: como escolher o modelo certo para um ambiente confortável e requintado

Oii gente, hoje estou aqui para falar com vocês sobre como escolher a iluminação da sua sala para um ambiente confortável e requintado. Então, vamos lá?

A sala é aquele local em que passamos normalmente um tempo com as pessoas que amamos para assistirmos filmes, séries, programas, desenhos, jornais, jogos e etc. Para que esse momento se torne mais agradável e especial, é de extrema importância que você consiga implantar uma iluminação que combine com o ambiente para criar um espaço confortável e requintado. A pergunta que você leitor deve estar fazendo agora é: ” Como fazer isso?”, por sorte estou aqui para te ajudar com isso.

Bem para começarmos, você precisa avaliar qual o tipo de decoração da sua sala, algumas salas cabem melhor com uma iluminação mais chamativa, outras com algo mais discreto e natural, utilizando mais a luz solar. Outro questionamento que cabe é se você deseja colocar lâmpadas com cores mais frias ou mais quentes. A verdade é que a maior parte das pessoas optam por luzes brancas, por ser mais fácil de combinar simplesmente. Porém, em alguns locais é inegável que uma luz mais quente com tons amarelos acaba trazendo um charme único para o seu cantinho. Qual você acha que de encaixa melhor com sua sala?

Mais uma dica de que dou para vocês e para a hora de ir escolher sua lâmpada, opte pelas de LED ou fluorescentes. Elas são opções mais econômicas e mais duráveis, que possuem tanto em luz fria tanto como na luz quente. São ideias para criar diversificados pontos de iluminação por todo o ambiente.

Seja lá onde será seus pontos de luz em sua sala, tanto num abajur, sanca, pendente ou apenas em uma lâmpada, observe sempre qual iluminação será mais harmônica com a sua sala, para criar um ambiente charmoso e cheio de conforto para você.

Após as dicas, vamos agora ver algumas imagens de diversas salas belíssimas para você se inspirar.

1. Créditos @meu_lar_meu_cantinho

2. Créditos @3decorando

3. Créditos @casadepraiana

4. Créditos @casiinha.com.amor

5. Créditos @lar.202

6. Créditos @decoranna1

Envie seu comentário