Granito Branco Itaúnas: 10 cozinhas para você se inspirar e como cuidar

Granito Branco Itaúnas: 10 cozinhas para você se inspirar e como cuidar

O artigo de hoje te como objetivo trazer algumas inspirações de cozinhas com bancadas de granito Branco itaunas, assim como trazer algumas dicas de cuidado para manter a pedra sempre com aspecto bonito e livre dd manchas desagradáveis. Se sua intenção é  investir uma bancada clari há de granito, essa é uma ótima opção então  leia Granito Branco Itaúnas: 10 cozinhas para você se inspirar e como cuidar.

Se tem um assunto que é polêmico no que se refere a pedras, pias e bancadas, certamente é essa pedra, isso ocorre porque o granito branco Itaúnas possui um ótimo custo-beneficio, ele lembra o acabamento do mármore e o valor do m² é o mais acessível entre os outros modelos, porém  necessita de cuidados para evitar que a pedra manche e fique com aspecto feio.

O granito branco é muito procurado por quem gosta e planeja de uma decoração mais clean e bem clarinha. No mercado é possível encontrar vários tipos de granito branco que podem ser utilizados para revestir bancada, parede, piso, escadas em vários ambientes.

Mas como toda pedra branca, essa requer um cuidado especial. Então, na minha opinião, pessoas que não  têm cuidado para mantê-la limpa e seca, e quer uma durabilidade boa precisa mudar os hábitos ou mudar de ideia.

De forma geral, elas não podem agressões  como colocar panelas quentes e ficar molhada por muito tempo. Cuidado especial ao cortar alimentos sobre ela: frutas, carnes, vinho, molho de tomate são grandes vilões e podem manchá-las permanentemente. O mesmo recado serve para algum tipo de óleo  ou gordura. Mas se for limpa imediatamente após o uso, as chances disso acontecer é pequena.

A limpeza deve ser feita com detergente neutro, bucha do lado macio e água.  Isso garante que sua pedra continue brilhando. Aconselhamos também a hipermealizar de tempos em tempos para evitar manchas.

A vantagem é que a cozinha fica com “ar” mais moderna, eclean. Por ser neutra, a tonalidade dessa pedra combina com todos os tipos e cores de móveis. Para facilitar e inspirar você,  deixaremos aqui fotos de cozinhas lindamente decoradas.

Fonte @ap63.nossosonho

Fonte @meularmeuministerio

Fonte @milanakazita

Fonte @danyalvarengaa

Fonte @a.vida.em.casa

Fonte @nosso.amado.lar

Fonte @aptoo65

Fonte @rayssaalvarenga

Fonte @casa72dalu

Fonte @ ape02_camila

Envie seu comentário