Frango ao Creme de Milho Verde

Frango ao Creme de Milho Verde

Oii pessoas, hoje vou deixar registrado aqui uma das receitas que mais faz sucesso aqui em casa e também lá na página do facebook que é a receita de Frango ao Creme de Milho Verde.

Essa receita é bem fácil de fazer porque os ingredientes são fáceis de termos em casa. Além disso o preparo é muito rápido e vai muito bem para aqueles dias que queremos servir algo diferente e saboroso, mas que ao mesmo tempo tenha a preparação prática.

Normalmente quando faço essa receita e também faço um arroz branco simples, uma salada de couve flor com tomate, um suco natural e uma sobremesa fácil e pronto, refeição completa e que agrada a todos sempre! Para essa receita você vai precisar de:

1 peito de frango
1 lata de milho
1 caixinha de creme de leite 
1 cebola picada
1 tomate grande

Modo de preparo:
Refogue o frango como de costume (alho, acrescente cebola e tomate, tempero verde, pimenta branca ou pimenta do reino, açafrão, folha de louro etc).

Bata no liquidificador: O milho sem a água e o creme de leite.
Misture ao frango refogado e refogue um pouco mais, acerte o sal se achar necessário.
Coloque na forma junto com a mussarela pra gratinar. Leve ao forno até que o queijo tenha derretido por completo. Sirva ainda quente! Bom apetite.

Dica: Você poderá utilizar o milho da espiga de milho mesmo. Aliás fica muito mais saboroso, na minha opinião, mas é um pouco mais trabalhoso por causa da limpeza do minho, de cortar, cozinhar e tudo mais…aquele negócio né, as vezes o que é mais natural e mais saudável dá mais trabalho…talvez seja a falta de costume e cá entre nós, produtos industrializados são mais fáceis, porém menos saudáveis.

Outra dica que pra mim faz certa diferença no sabor é acrescentar coentro no preparo ( ou salsinha).Alem de dar um colorido no prato, fica com um sabor um pouco mais forte e se você quiser poderá colocar pimenta a gosto. Bom, é isso!

Envie seu comentário