É isso que acontece com seu corpo se você toma café todos os dias

É isso que acontece com seu corpo se você toma café todos os dias

A maioria dos adultos não ficam sem tomar café todos os dias. Ele é consumido no mundo todo diariamente e tem gente que se não tomar pelo menos um cafezinho na parte da manhã, se sente mal o dia todo.

Estudos comprovam que o seu corpo sofre algumas alterações quando toma café todos os dias. E você sabe quais são essas mudanças? Não? Sem problemas, vamos te contar as 4 principais mudanças…

1 – Sua inteligência aumenta

Isso acontece porque passa a ter mais concentração, a sua memória funciona melhor e com isso a sua capacidade de aprender aumenta.

Esse estudo foi realizado pela Universidade de Barcelona que diz que a cafeína, presente no organismo, principalmente se tiver associada a glicose, faz com que seu cérebro funcione bem melhor.

2 – Se torna uma pessoa menos estressante só com o cheirinho do café

Essa pesquisa foi realizada pela Universidade Coreana Seoul National University.

Todo mundo que tem uma noite mal dormida por causa da falta de sono, normalmente acorda bem estressado. Esse estudo (feito com ratos) mostrou que ao sentirem o aroma do café, tiveram alterações no cérebro diminuindo assim o estresse causado exatamente pela falta de sono.

Então, ficamos aqui pensando, será que se colocarmos um saquinho de grão de café torrado no quarto, em alguma mesinha ao lado da cama, toda noite, antes de dormir, ajudaria a combater o estresse? Sinceramente, não sabemos, mas vale tentar. Se experimentarem, volta aqui e nos conta!

3 – Ganha energia

Essa não é muito novidade, todo mundo que quer ter um dia com mais disposição, toma um golinho de café para despertar e ter mais energia.

Tem gente que gosta de tomar café antes de ir para academia, porque até diminui as dores musculares, segundo estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

4  – Reduz risco de suicídios

Essa pesquisa foi realizada por Havard School of Public Health.

Gente, o suicídio é uma das maiores causas de morte que existe no Brasil e ficamos de boca aberta em saber que ao consumir várias xícaras de café por dia, a possibilidade das pessoas cometerem suicídio diminui em cerca de 50%.

Então.. Já tomou seu cafezinho hoje?

Gostou? Compartilhe!

Envie seu comentário