Doce de Brigadeiro muito Fácil e feito no Micro-ondas

Doce de Brigadeiro muito Fácil e feito no Micro-ondas

Todo mundo há de concordar que o brigadeiro é um dos doces mais deliciosos que tem no mundo e o mérito é todo nosso, já que esse doce surgiu aqui no Brasil.

Tudo começou numa campanha eleitoral para presidência, em 1945. Pois é, é isso mesmo que você acabou de ler, foi exatamente numa campanha eleitoral que surgiu o tão famoso doce que é conhecido em alguns países como trufas brasileiras.

Na época, existia um candidato chamado Eduardo Gomes e fazia muito sucesso entre a mulherada, as suas eleitoras elaboraram um doce para vender nas festas que elas promoviam para arrecadar fundos para a campanha. Esse doce acabou sendo feito com leite condensado, manteiga e chocolate, já que leite fresco e açúcar estavam em falta, pois era um momento bem turbulento, pós Segunda Guerra Mundial.

O doce acabou ficando conhecido como o doce de Brigadeiro, porque este era a patente militar do tal candidato, cuja campanha tinha como slogan ““Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro”. Se ele realmente era isso tudo, sinceramente não sei, mas o seu doce acabou sendo o mais gostoso entre todos os demais doces, pelo menos essa é a minha opinião.

E por ser tão apaixonada por doce de Brigadeiro, decidi fazer este artigo para te ensinar uma forma diferente de fazer, pois é feita no micro-ondas. Os ingredientes são os mesmos, aqueles que você já costuma usar, mas se ainda é doceira de primeira viagem, anote aí os ingredientes que eu vou passar.

Ingredientes

1 lata de leite condesado (395 gramas)

1 colher de margarina

2 colheres de sopa de chocolate em pó

Observação: Para fazer esse Brigadeiro, pedimos que use uma tigela de vidro alta, grande e que caiba no micro-ondas, isso porque no momento do cozimento, o doce ao levantar fervura, pode acabar transbordando, então apra evitar que isso ocorra, o quanta mais alto for a sua tigela, melhor!

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes na tigela e use uma colher para misturá-las. Depois de misturar bem, leve essa tigela ao micro-ondas, inicialmente por 2 minutos. Decorrido esse tempo, retire a tigela e mexa, em seguida leve novamente ao micro-ondas e repita o processo.

O tempo de cozimento do doce vai depender do micro-ondas de cada um, em média leva em torno de 6 minutos, por isso recomendo que coloque de 2 em 2 minutos e vá mexendo. Nos últimos 2 minutos, fique observando para que o doce não transborde, caso comece a borbulhar bem e perceba que vai entornar, desligue, mexa e depois continue o processo para terminar o tempo de cozimento.

Nesse momento, é importante alertar que se perceber que o brigadeiro já está no ponto, não precisa mais colocá-lo no micro-ondas. Depois é só enrolar o brigadeiro com granulado, se preferir.

Gostou dessa dica? Compartilhe nas redes sociais.

Envie seu comentário